O que eu mais gosto na Feira do Livro

Estava eu hoje de manhã a preparar o meu café e pergunto ao meu homem: Hoje é quinta? E ele, ainda mais confuso que eu corrige-me e diz que é sexta… *rubs hands* You know what this means!

illu_refl

O que eu mais gosto na feira do livro

Não é da ginginha, nem do champagne que eles ofereceram há dois anos de forma a ludibriarem-me a comprar os livros com apenas 10% de desconto (you’ll never catch me alive). Desde que comprei um e-reader que já não leio tanto em papel, apenas compro livros em promoção ou então se for uma novidade baratinha aproveitando códigos, descontos e oferendas aos Senhores das Trevas (nome tão sexy). O bom dos ebooks é que me permitem comprar muitos e baratuchos (não os tugas, esse tenho na mesma que aproveitar tudo ali em cima) e a minha estante não fica tão cheia … quer dizer, encher até enche, mas eu não sei como.

“Se calhar é dos livros que recebes das editoras, não?”

PSH! Quem é que disse isso? Mau! A verdade é que recebo livrinhos só das editoras que não têm ebooks, porque sou fofa… e a estante fica cheia mesmo sem eu saber como.

“Se calhar é dos livros da Harlequin que compras ao desbarato…”

Não sei do que falam! Nego tudo, TUDO!

Há dois anos atrás quando havia feira do Porto … Ahh the joy em poder um dia dizer aos nossos filhos: a vossa mãe é tão velha que era do tempo em que havia uma feira de livro no Porto! Bem estava eu a dizer há dois anos atrás ia à feira para pegar nas novidades de forma a conseguir fazer reviews para o blogue. Como é óbvio as novidades são caras e quando os sacrifícios não funcionam, há que esperar. E há quem tenha muita paciência neste mundo. Esperei três anos para As luzes de Leonor da Maria Teresa Horta estar a 15€ (sendo o PVP original 30). Pois é, eu sei que o livro já não é novidade e se o ler para o blogue o pessoal vai todo encolher os ombros, mas a verdade é que consegui um livro espectacular com um lugar na minha estante com direito a ficar no testamento para os meus filhos a dizer: se venderem este livro algum dia, salto da campa e amaldiçoo-vos para sempre!

Este ano aproveitei para fazer a minha lista de compras da Feira do livro de Lisboa com livros que sei que quero para sempre na minha estante e como são livros que têm mais de dois anos podem ser comprados na Hora H e poupar até metade do valor. Claro que a feira do livro já não é bem bem para novidades, embora ainda exista o livro do dia com boas promoções, a surpresa está mesmo na Hora H que permite aos leitores ter acesso a livros desde 5€ e um lugar eterno nas estantes. E por isso este ano finalmente entendi o apelo à feira. Este ano tenho seis livros e pretendo não exceder os 65€, para o ano mais livros irão parar à estante para completar a colecção de livros sobre o Médio Oriente. Até lá os livros que tenho irão ser doados/dados alguns talvez vendidos para arranjar espaço para livros ingleses que li em ebook e adorei ou então livros que li para a faculdade e ficaram danificados por andarem meses na mochila.

Qual é o vosso plano referente à feira do livro?
Completar colecções? Renovar edições? Comprar novidades?

About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

5 responses to “O que eu mais gosto na Feira do Livro

  1. Plano para a feira: conviver e ter autógrafos.

    Sem brincadeiras, só pretendo comprar um livro, o novo da Liliana Lavado e vamos lá a ver o preço de feira, sendo um novidade, espero que esteja 2€ mais barato…

    Não há mais nada que queira, consegui ir abatendo a wishlist com os ebooks portanto só depois de lê-los é que verei se quero o livro na estante 😀

  2. Fiacha O Corvo Negro

    Ois Ruiba,

    Ora bem não consegui perceber muito bem o que mais gostas da feira do livro, no meu caso e sem a menor duvida rever amigos, estar com eles ali a passear e claro irmos juntos visitar algumas editoras que gostamos. Já lá vai o tempo em que se juntava um grupo enorme de malta de foruns ou outras cenas, depois cada um vai para seu lado, não mais vale andar com poucos e bons 😀

    Quanto aos meus planos, conto apenas ir amanha Sábado e mesmo sabendo que vou receber uns livrinhos da SDE, quero comprar-lhes livros, o que virá ainda não sei, mas alguma coisa terá que vir, não é só receber livros o ano todo 🙂

    Conto passar pelo stand que tem a coleção Argonauta, devo investir uns dez euros e por estranho que pareça nem sei bem que livros já tenho da coleção, mas para cima de 50 por ler, mas é da praxe.

    Mas beber umas loirinhas (não comer atenção :D) é garantido e se aparecer mais uns livrinhos a 0,50€ daqueles antigos quem sabe não traga.

    Boas leituras e uma mensagem bem interessante 😉

  3. sunshineread

    Eu também sou do tempo em que havia feira no Porto, quando andava na faculdade ia sempre antes de ir para casa dar la um saltinho a avenida mesmo sem comprar nada hihi e o ambiente era excelente principalmente a noite, em que o pessoal se juntava e la ia. (que nostalgia lol)
    Por acaso vou a de Lisboa no sábado ou domingo, mas só la vou porque calhou (vou rondar os museus todos x) ) vai ser a 1º vez que vou a feira de Lisboa, mas nao conto comprar nada -.-
    Sambem porque me rendi aos ebook ou livros em inglês mais baratinhos e tenho a certeza que chega ao fim *.*

  4. Elphaba

    “Entonces”…
    Tenho um ou dois livros que quero comprar, tudo em Hora H. Se vir uma coisa de cortar os pulsos em Livro do Dia talvez faça sangue mas não acredito que exista essa possibilidade. Por isso estou na onda comum dos P’s… Passeios e Promoções, mas mesmo os descontos têm de ser mesmo bons porque este ano fiz um pé de meia e daí não passo. Mais depressa compro algo em inglês a aproveito uma promoção da FNAC online, em que pelo menos um dos livros é novidade.

    **

  5. pco69

    BD. Eu cá, vou à procura de BD que não é ‘legível’ ainda em ebook e que acaba por ser ‘dificil’ encontrar nas tradicionais a preços decentes. . Para além do que já não aparece mesmo….

Leave a Reply

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

May 2014
M T W T F S S
« Apr   Jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

