Direitos de Sangue

17222254Direitos de Sangue
(A casa das Comarré #1)
Kristen Painter
376 páginas
Lua de Papel

3star

 

 

 

Aconteceu-me uma coisa que nunca antes me tinha acontecido: a meio do livro deu-me um “vipe” de inspiração para escrever fantasia urbana. Houve algo na escrita de Painter que activou algo no meu cérebro e levou-me a escrever passado meses de nada.

A escrita de Painter até pode não ser nada de especial, mas o mundo construído e desenvolvido pela autora aliado a personagens cativantes e um enredo que mantém o suspense, acção e romance em doses certas servem para cativar o leitor para o segundo volume, publicado pela ASA.

Chrysabelle esconde no corpo as marcas douradas e os segredos das comarré – uma raça especial de humanos criada para alimentar a elite de vampiros nobres com o seu sangue rico e poderoso.

Chrysabelle é uma personagem interessante, se ao início parece um pouco donzela em perigo, logo entendemos que ela é bem mais do que isso. Aos poucos, Chrys vai desvendando alguns segredos referentes às Comarrés (ainda que isso seja proibido), aproximando o leitor de um mundo sem o mostrar na totalidade. Malkom tem um pouco de típico herói da fantasia paranormal/urbana – misterioso e com um passado negro, mas ainda assim não é “eye candy” para Chrys. Mesmo havendo alguma tensão sexual entre os dois, é o passado atribulado de Malkom e o presente complicado de Chrys que interligam-se com a vilã fechando um ciclo no fim do primeiro volume.

O único senão neste primeiro volume foi a vilã. O seu discurso é cliché e ensaiado e nem o plot twist final foi surpreendente. Tatiana não é de facto uma vilã assustadora, sofre um pouco de “stupid minions”. Tem imenso poder, mas manda os minions incompetentes fazer o trabalho dela. As suas motivações não são nada de especial. O peso do livro está somente nos ombros das personagens principais e secundárias que conseguem equilibrar a ausência de uma vilã aceitável.

Para primeiro volume é agradável. Da forma como a plot terminou não sei se é uma boa série para cinco volumes, julgo que tudo dependerá do seguinte: Sacrifício de sangue. O segundo e o terceiro já traduzidos deverão ditar se a série vale a pena, para já o primeiro volume fica aprovado e com vontade de mais ^^

Chrysabelle esconde no corpo as marcas douradas e os segredos das comarré – uma raça especial de humanos criada para alimentar a elite de vampiros nobres com o seu sangue rico e poderoso. O destino dela está traçado desde sempre: servir incondicionalmente o seu patrono. Mas quando este é assassinado, a vida de Chrysabelle muda por completo. Finalmente pode ser livre, um sonho que nunca se permitira ter e que depressa se transforma num pesadelo. Ela é a principal suspeita do crime e do roubo de um anel mágico. O anel que a ambiciosa Tatiana está decidida a recuperar, custe o que custar. Chrysabelle atravessa o Atlântico para provar a sua inocência, e nesta demanda o seu caminho cruza-se com o de Malkolm, um poderoso e irresistível vampiro que foi renegado e alvo de uma maldição. Ambos tentam combater a inegável atração que os une. Mas o tempo urge. Ambos têm de unir esforços para travar os planos de Tatiana, que pretende acabar com o mundo tal como eles o conhecem e fundar um reino de trevas. Direitos de Sangue é o primeiro volume da série Casa das Comarré e um best-seller internacional.

Advertisements

About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

2 responses to “Direitos de Sangue

  1. sunshineread

    Gostei muito do primeiro volume, e sim.. os seguintes não são tão bons. 😦

  2. Pingback: Livros lidos em Maio | May reads | Illusionary Pleasure

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

May 2014
M T W T F S S
« Apr   Jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

%d bloggers like this: