Direitos de Sangue

17222254Direitos de Sangue
(A casa das Comarré #1)
Kristen Painter
376 páginas
Lua de Papel

3star

 

 

 

Aconteceu-me uma coisa que nunca antes me tinha acontecido: a meio do livro deu-me um “vipe” de inspiração para escrever fantasia urbana. Houve algo na escrita de Painter que activou algo no meu cérebro e levou-me a escrever passado meses de nada.

A escrita de Painter até pode não ser nada de especial, mas o mundo construído e desenvolvido pela autora aliado a personagens cativantes e um enredo que mantém o suspense, acção e romance em doses certas servem para cativar o leitor para o segundo volume, publicado pela ASA.

Chrysabelle esconde no corpo as marcas douradas e os segredos das comarré – uma raça especial de humanos criada para alimentar a elite de vampiros nobres com o seu sangue rico e poderoso.

Chrysabelle é uma personagem interessante, se ao início parece um pouco donzela em perigo, logo entendemos que ela é bem mais do que isso. Aos poucos, Chrys vai desvendando alguns segredos referentes às Comarrés (ainda que isso seja proibido), aproximando o leitor de um mundo sem o mostrar na totalidade. Malkom tem um pouco de típico herói da fantasia paranormal/urbana – misterioso e com um passado negro, mas ainda assim não é “eye candy” para Chrys. Mesmo havendo alguma tensão sexual entre os dois, é o passado atribulado de Malkom e o presente complicado de Chrys que interligam-se com a vilã fechando um ciclo no fim do primeiro volume.

O único senão neste primeiro volume foi a vilã. O seu discurso é cliché e ensaiado e nem o plot twist final foi surpreendente. Tatiana não é de facto uma vilã assustadora, sofre um pouco de “stupid minions”. Tem imenso poder, mas manda os minions incompetentes fazer o trabalho dela. As suas motivações não são nada de especial. O peso do livro está somente nos ombros das personagens principais e secundárias que conseguem equilibrar a ausência de uma vilã aceitável.

Para primeiro volume é agradável. Da forma como a plot terminou não sei se é uma boa série para cinco volumes, julgo que tudo dependerá do seguinte: Sacrifício de sangue. O segundo e o terceiro já traduzidos deverão ditar se a série vale a pena, para já o primeiro volume fica aprovado e com vontade de mais ^^

Chrysabelle esconde no corpo as marcas douradas e os segredos das comarré – uma raça especial de humanos criada para alimentar a elite de vampiros nobres com o seu sangue rico e poderoso. O destino dela está traçado desde sempre: servir incondicionalmente o seu patrono. Mas quando este é assassinado, a vida de Chrysabelle muda por completo. Finalmente pode ser livre, um sonho que nunca se permitira ter e que depressa se transforma num pesadelo. Ela é a principal suspeita do crime e do roubo de um anel mágico. O anel que a ambiciosa Tatiana está decidida a recuperar, custe o que custar. Chrysabelle atravessa o Atlântico para provar a sua inocência, e nesta demanda o seu caminho cruza-se com o de Malkolm, um poderoso e irresistível vampiro que foi renegado e alvo de uma maldição. Ambos tentam combater a inegável atração que os une. Mas o tempo urge. Ambos têm de unir esforços para travar os planos de Tatiana, que pretende acabar com o mundo tal como eles o conhecem e fundar um reino de trevas. Direitos de Sangue é o primeiro volume da série Casa das Comarré e um best-seller internacional.

Advertisements

2 thoughts on “Direitos de Sangue

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s