Vertigem de paixão

17664563Vertigem de paixão
Elizabeth Hoyt
Editora: Quinta Essência
Lido em ebook
Publicado em Abril de 2013

O segundo livro da série “A lenda dos quatro soldados” não desaponta, embora o meu favorito seja o terceiro para já. A história tem um pouco de erotismo e a protagonista, Melisandre, é uma mulher bastante corajosa, tanto nas atitudes que tem para com o marido como para os outros. Desde o início é ela que molda a história e a forma como ela se desenvolve, sendo que neste segundo livro a subplot do que aconteceu em Spinner’s Fall fica um pouco para segundo plano.
O foco principal está na relação entre Lord Vale e Melisandre – enquanto ele foi abandonado no altar e viu o seu primeiro noivado ser cancelado, Lord Vale acha que não tem sorte nenhuma no amor… ou então é a palavra “casamento” que não gosta dele. Quando Melisandre propõe que eles se casem, bom é normal que ele receie que ela vá fugir com alguém, mas à terceira é de vez e para mal dos seus pecados Lord Vale casou-se com uma mulher que lhe enche as medidas, mesmo que ele seja na maioria das vezes um idiota para ela.
A história ensina que o sentimento do amor é meio caminho andado para uma relação resultar. A cena em que Lord Vale percorre as gavetas da mulher para descobrir os seus segredos é bastante cómica. Demonstra a falta de confiança entre os dois, ela receia dizer-lhe o que sente por ele e ele, trengo e cego, não consegue ver que está a apaixonar-se por uma mulher que o adora. Ambos têm de se despir dos seus demónios do passado para poderem ser honestos um com o outro e ter o seu final feliz. Estas cenas de desencontro emocional apertam o coração ao leitor que quer ver um final feliz para Melisandre que em vez de se lamentar pelas atitudes do marido, decide seduzi-lo e mostrar-lhe que é mais do que apenas uma mulher de conveniência. Outro ponto extra para ela por ter falado abertamente com Helen, ainda que Vale ache-a uma mulher sem carácter, Melisandre mostra que não liga ao que os outros pensam e ajuda-a.
Agora é esperar pelo quarto livro onde o protagonista será Reynaud, que voltará do mundo dos mortos.

Uma curiosidade: Fui a única a ficar confusa com a “virgindade” da Melisandre? É que na noite de núpcias deu a ideia que era, mas mais tarde sabemos que teve um amante.

Da mesma série:

Sabor da tentação: https://illusionarypleasure.wordpress.com/2014/04/01/o-sabor-da-tentacao/
Sedução irresistível: https://illusionarypleasure.wordpress.com/2014/02/20/seducao-irresistivel/

Durante anos, Melisande Fleming amou Lorde Vale de longe… vendo-o seduzir uma sucessão de amantes e, uma vez, entrevendo a intensidade de sentimentos sob o seu exterior despreocupado. Quando ele é abandonado no dia do casamento, ela enche-se de coragem e oferece-se para ser sua mulher. Vale tem todo o gosto em desposar Melisande, nem que seja apenas para produzir um herdeiro. Porém, tem uma agradável surpresa: uma dama tímida e recatada durante o dia, ela é uma libertina durante a noite, entregando-lhe o seu corpo… mas não o seu coração. Decidido a descobrir os segredos de Melisande, Vale começa a cortejar a sua sedutora mulher – enquanto esconde os pesadelos dos seus dias de soldado nas Colónia que ainda o atormentam. No entanto, quando uma mortífera traição do passado ameaça separá-los, Lorde Vale tem de expor a sua alma à mulher com quem casou… ou arriscar-se a perdê-la para sempre.

Advertisements

About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

One response to “Vertigem de paixão

  1. Pingback: Livros lidos em Maio | May reads | Illusionary Pleasure

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

May 2014
M T W T F S S
« Apr   Jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

%d bloggers like this: