Vertigem de paixão

17664563Vertigem de paixão
Elizabeth Hoyt
Editora: Quinta Essência
Lido em ebook
Publicado em Abril de 2013

O segundo livro da série “A lenda dos quatro soldados” não desaponta, embora o meu favorito seja o terceiro para já. A história tem um pouco de erotismo e a protagonista, Melisandre, é uma mulher bastante corajosa, tanto nas atitudes que tem para com o marido como para os outros. Desde o início é ela que molda a história e a forma como ela se desenvolve, sendo que neste segundo livro a subplot do que aconteceu em Spinner’s Fall fica um pouco para segundo plano.
O foco principal está na relação entre Lord Vale e Melisandre – enquanto ele foi abandonado no altar e viu o seu primeiro noivado ser cancelado, Lord Vale acha que não tem sorte nenhuma no amor… ou então é a palavra “casamento” que não gosta dele. Quando Melisandre propõe que eles se casem, bom é normal que ele receie que ela vá fugir com alguém, mas à terceira é de vez e para mal dos seus pecados Lord Vale casou-se com uma mulher que lhe enche as medidas, mesmo que ele seja na maioria das vezes um idiota para ela.
A história ensina que o sentimento do amor é meio caminho andado para uma relação resultar. A cena em que Lord Vale percorre as gavetas da mulher para descobrir os seus segredos é bastante cómica. Demonstra a falta de confiança entre os dois, ela receia dizer-lhe o que sente por ele e ele, trengo e cego, não consegue ver que está a apaixonar-se por uma mulher que o adora. Ambos têm de se despir dos seus demónios do passado para poderem ser honestos um com o outro e ter o seu final feliz. Estas cenas de desencontro emocional apertam o coração ao leitor que quer ver um final feliz para Melisandre que em vez de se lamentar pelas atitudes do marido, decide seduzi-lo e mostrar-lhe que é mais do que apenas uma mulher de conveniência. Outro ponto extra para ela por ter falado abertamente com Helen, ainda que Vale ache-a uma mulher sem carácter, Melisandre mostra que não liga ao que os outros pensam e ajuda-a.
Agora é esperar pelo quarto livro onde o protagonista será Reynaud, que voltará do mundo dos mortos.

Uma curiosidade: Fui a única a ficar confusa com a “virgindade” da Melisandre? É que na noite de núpcias deu a ideia que era, mas mais tarde sabemos que teve um amante.

Da mesma série:

Sabor da tentação: https://illusionarypleasure.wordpress.com/2014/04/01/o-sabor-da-tentacao/
Sedução irresistível: https://illusionarypleasure.wordpress.com/2014/02/20/seducao-irresistivel/

Durante anos, Melisande Fleming amou Lorde Vale de longe… vendo-o seduzir uma sucessão de amantes e, uma vez, entrevendo a intensidade de sentimentos sob o seu exterior despreocupado. Quando ele é abandonado no dia do casamento, ela enche-se de coragem e oferece-se para ser sua mulher. Vale tem todo o gosto em desposar Melisande, nem que seja apenas para produzir um herdeiro. Porém, tem uma agradável surpresa: uma dama tímida e recatada durante o dia, ela é uma libertina durante a noite, entregando-lhe o seu corpo… mas não o seu coração. Decidido a descobrir os segredos de Melisande, Vale começa a cortejar a sua sedutora mulher – enquanto esconde os pesadelos dos seus dias de soldado nas Colónia que ainda o atormentam. No entanto, quando uma mortífera traição do passado ameaça separá-los, Lorde Vale tem de expor a sua alma à mulher com quem casou… ou arriscar-se a perdê-la para sempre.

Advertisements

One thought on “Vertigem de paixão

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s