O que as bloggers dizem sobre…

blogger

Um aniversário de nada vale sem os melhores amigos por perto, por isso convidei algumas bloggers para entrar na chalaça com o Illusionary Pleasure. Isto de beber sozinha não dá com nada e muito menos falar com as paredes. Esta semana para aquecer falamos de personagens masculinas. Os personagens lindos e ricos andam na moda e muitas vezes não conseguimos resistir a suspirar por um homem (don’t tell me they’re not real!!) Mas nem tudo são rosas e alguns e nem uma aparência linda de morrer consegue ignorar os hábitos mais terríveis. Foram colocadas duas questões completamente bipolares a algumas bloggers que tiveram mais ou menos uma semana para pensar muito bem no homem dos seus sonhos fictício (ou não).


Os blogues que entraram neste desafio:
Algodão doce para o cérebro – Né & Mafi
Carina Rosa
Crónicas de uma leitora – Vera Carregueira
Encruzilhadas literárias – Cláudia Pacheco
Epifania das letras – Ivonne Zuzarte
Nefertari e os livros – Paula Pereira
Reading Sunshine – Raquel Leite

– Qual é a vossa personagem masculina favorita?

CARINA ROSA: Alexander – O Grande amor da minha vida. – Acredito que seja, espero que o teu marido não descubra.

ENCRUZILHADAS LITERÁRIAS – Piet do Irmãs de Sangue, ou do Walter do A Queda dos Gigantes – Não sejas tímida! Fica logo com os dois!

CATARINA ABREU – Roarke, Simon Hunt, Vane, Curran, Barrons, Reaver, Syd e Cão de Caça… queres saber porquê? – A Cata é uma doida e quero mesmo ouvir essa explicação, até porque se o objectivo é criar um harém, I’m in! Quando começares, call me!

IVONNE ZUZARTE: Eu sou uma vira-casacas, uma leviana da pior espécie, uma libertina dos romances de tinta e papel… lá tenho eu um favorito. Pode ser por género literário? Não? Bom… Já que insistes confesso que é… tcharan… o Grey!


Calma, não tenhas uma trombose, Ruiba. Estou a brincar.
O último – desde que escrevi esta resposta – foi Sebastian St. Vincent (Paixão Sublime, Wallflowers 3#, Lisa Kleypas).
E graças a… (não acredito em Deus, por isso coloca o que quiseres)… que não pediste para justificar. – *A Ruiva morreu com um AVC ao ler a resposta…. chame o 112 dos jeitosos para a ressuscitar*

NEFERTARI E OS LIVROS: Daemon Sadi da saga das Jóias Negras
Aragorn da trilogia Senhor dos Aneis – A Nefertari pensou mesmo muito bem na sua resposta ^^

NE (Algodão doce para o cérebro): Vaneeeeeeeeee *.*

RAQUEL LEITE:  Talon of the Morrigantes – who?

Ahhhhhhhhh!!! Aprovo XD Os meus conhecimentos de SK são mínimos!

VERA CARREGUEIRA: Bem é dificil escolher apenas um porque tenho uma série de homens que adoraria levar para casa se bem que depois não dava conta de todos por isso o Alaric McCabe do livro Sedução nas Highlands, rege-se por principios fortes, um sentido de união, familia e dever impar e é extremamente apaixonado além de ter uma forma de falar que derrete qualquer coração. – UIIIII os meus queridos escoceses! Só lhes queria as mantas XD É por causa do frio 😐

hotkilttext

Este até já me quer dar a dele! Mais prá direita, não tenhas vergonha que aqui ninguém é tímido!

– O que é que vos “turn off” nas personagens masculinas?

CARINA ROSA: Homens que querem passar logo à acção (sexo) desprezando as preliminares, o mais importante de tudo! Homens que não tem paciência, nem sabem ter e dar prazer nos beijos e nas carícias. Acho que no fundo, é isso. Um homem que não saiba acarinhar uma mulher antes do sexo acaba com a excitação toda. – Sua tola XD É isso mesmo.

ENCRUZILHADAS LITERÁRIAS: A fanfarronice, o serem fumadores, a mania possessiva de se referirem a namoradas, mulheres, etc.

CATARINA ABREU: Arrogância, Possessividade absurda (o que revela a minha bipolaridade relativamente ao Barrons), Condescendência, Hipocrisia.

IVONNE ZUZARTE: Pergunta difícil, (né nada!!) bolas! Ultimamente, têm sido todos perfeitos. Hum… pode ser esse?
O facto de terem todos músculos de aço. A sério, que raio andam os homens a comer? E não sejas depravada! Por muito abdominal que façam, há limite para as hipérboles. Ou não?
Bom, isso e o facto de serem todos bem constítuidos, bem dotados (deixo-te ser depravada agora à vontadex) e todos muito experientes. ‘Deus’ livre a criatura feminina de ter um homem inexperiente sem saber o que fazer com as mãos e… o resto… (é melhor parar por aqui, não quero que coloques bolinha vermelha e se torne um post descritivo). – Eu não sei o que eles andam a comer, mas eu tou a alimentar  a minha banha com gomas!! ONOMONOMNOMONOM

NEFERTARI E OS LIVROS: 

Ok , mas sei o que me faz perder todo e qualquer tipo de interesse num homem real, por isso vamos transpor isso para as personagens. Vai tipo lista, e tenho a certeza que mais haveria mas por agora é o que me lembro:

– Ciumentos, obsessivos, gratuitamente violentos, possessivos ou excessivamente protetores
– Com falta de auto-estima, derrotados à partida, lamurientos
– Gosto de um homem com brio mas detesto homens vaidosos (e aqui a fronteira é tenue 🙂
– Excessivamente simpáticos ou bonzinhos, demasiado empenhados em agradar (o género anjinho sorridente que concorda quando lhe dizem que uma banana é azul 🙂
– Egocêntricos, preconceituosos, machistas, arrogantes, forretas, destituídos de inteligência

E acho que vou parar por aqui, não quero parecer demasiado exigente :). No que diz respeito a caraterísticas físicas também há algumas de que não gosto, mas ao contrário da personalidade, algumas delas são corrigíveis pelo que não as vou mencionar… – Concordamos com tudo *atira uma goma à Nefertari*

Ne: Quando choram… ou batem nas mulheres. caredo!!!! – Deus ma libre, mulher! Eu detesto personagens que chorem sempre ponto.

RAQUEL LEITE: tapetes no peito, já li alguns que deviam ser mesmo de outra época, a possessão exagerada que as vezes tem pelas suas mulheres.  – XD Passar com o aspirador lá deve ser tramado!

VERA CARREGUEIRA: Para mim há dois tipos de homens que me deixam passada os que são machões autoritários e acham que as mulheres não têm voto na matéria, e aqueles que ficam calados e macambuzios sem dar cavaco e tão depressa se mostram apaixonados como frios mas sem darem a minha explicação deixando a mulher aparvalhada e a achar que ele é bipolar.



Então, mas e a Ruiva? A Ruiva não diz nada? 

Pois bem, eu vou começar um harém de personagens masculinas (para a Cata não se sentir sozinha, ó pra mim solidária!)
Por ordem: The Darklin/ Hauk (Tales of Underlight)/ Damian (Vanquished) e por ultimo Duarte do Segredo de Cibele

Para já o que mais detesto nas personagens masculinas é mesmo o facto de serem armários PODRES de bons, lindos de morrer, RICOS (sim não importa que sejam vampiros, nenhuma gaja sai a correr de casa deles ou pega num candeeiro para lhes dar na tola e FUGIR!!) e os defeitos são SEMPRE os mesmos: arrogantes, possessivos e acima de tudo, o cliché twilightesco: Eu sou perigoso! – Ó amor, meu fofo, tu não sabes o que eu faço com uma gaveta da mesinha de cabeceira se acordar numa cama estranha com um cadáver ao lado! XD Viro Jackie Chan em 3 segundos.

Deixem feedback nos comentários se gostaram da rúbrica especial de aniversário ^^ Agora vou ali aquecer o moço highland que ele parece que está com frio.

About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

8 responses to “O que as bloggers dizem sobre…

  1. Bem, estava a ver que não via nenhuma personagem da Marillier, mas foi bom ler até ao fim :p

  2. Goma recebida 😉

    Gostei de comparar as respostas, apesar de previsivelmente não conhecer muitas das personagens referidas…

  3. Ainda me estás a dever um polaco todo bom numa só peça lololol

  4. Bem, eu pensei que a segunda questão se referia a situações mais íntimas – aquilo que não nos excitava numa personagem masculina – mas afinal era para generalizar? Juro que não sou depravada 😀

  5. Obrigado pelas gargalhadas que dei á vossa pala… Não conheço muitos das personagens, mas alguns até fiquei com vontade de conhecer 🙂

Leave a Reply

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

April 2014
M T W T F S S
« Mar   May »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

