Espero por ti

Espero por ti
Jennifer Armentrout
Páginas: 352
Editor: Porto Editora

Comprei o ebook e depois da Titinha do blogue Desabafos e sapatos vermelhos anunciar que ia começar a ler decidi fazer uma pequena leitura conjunta. O género New Adult está a ganhar uma nova força e o facto deste livro não ser erótico causou-me alguma estranheza ter uma bolinha vermelha no canto.

“Espero por ti” foca-se em temas mais negros para uma audiência mais adulta, embora sempre de uma forma pouco aprofundada. Temas como o abandono familiar, a violação e todo o drama que isso acarreta nas vítimas aparecem ao longo da história. No entanto é a transformação e evolução das personagens que traz algo de bonito à trama. Se Avery tem a sua auto-estima arruinada por um acontecimento trágico, Cameron tem uma auto-confiança excessiva que ao início parece arrogante contudo com o tempo tanto Avery começa a quebrar o gelo e a socializar e Cam passa de convencido a um bom amigo. Para isso contribuem os diálogos dinâmicos com diversas situações cómicas que aos poucos servem para o leitor cada vez se aproximar mais das personagens.

Apesar de tudo, sentimos a falta de algo mais maduro e mais pérfido, embora os pais de Avery conseguem irritar o leitor, falta um antagonista que consiga perpetuar um sentimento de revolta. No fundo “Espero por ti” funciona como chick-lit, um livro light new adult que serve para uma boa tarde de leitura.

Candidatar-se a uma faculdade a centenas de quilómetros de casa foi a única forma que Avery Morgansten, de dezanove anos, encontrou para fugir ao acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. No entanto, quando se cruza com Cameron Hamilton, um colega mais velho, com um metro e oitenta de altura e uns olhos capazes de derreter qualquer uma, o seu mundo estilhaça-se por completo. Envolver-se com ele é perigoso, mas ignorar a tensão entre os dois parece impossível.
Até onde estará Avery disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e dar-lhe a conhecer um mundo de sensações que julgava estarem-lhe negadas para sempre?

Advertisements

About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

One response to “Espero por ti

  1. Sandra

    Apesar de concordar com o que dizes, principalmente na parte do “light” não posso deixar de dizer que a meu ver este livro tem diálogo interessantes e um clima de atracção entre os personagens muito bom. Além disso, tem uma das cenas sexuais mais comoventes e sensuais de todos os livros que tive oportunidade de ler.
    Beijinho

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

April 2014
M T W T F S S
« Mar   May »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

%d bloggers like this: