[Valentine’s day] Amor e Enganos

Vweek

Amor e Enganos (Bridgertons #3)
Julia Quinn
ASA
384 páginas
LEYA ONLINE

Neste recontar da história da Cinderela, Quinn traz-nos a história de um amor quase impossível, mas, ditam as regras do conto de fada, que tudo terá de acabar bem no fim.

Sophie é a típica figura da Cinderela (com o pequeno detalhe de que é filha ilegítima) mas mais respondona e com poucas perspectivas de um final feliz. Desde cedo maltratada pela sua madrasta, a vida de Sophie muda radicalmente quando tenta ir a um baile e acaba por conhecer Benedict Bridgerton. A química entre os dois é óbvia, mas tal como a Cinderela, Sophie tem de regressar a casa. Quando a madrasta descobre que ela foi ao baile de máscaras (por os seus sapatos terem sido usados e Benedict ter ido a sua casa fazer perguntas sobre as suas filhas), Sophie é expulsa de casa e começa a sua vida como empregada.

Já disse uma vez que colocar a figura principal com o síndrome de Cinderela é uma forma bastante fácil de simpatizar com a personagem, mas neste caso o leitor simpatiza com Sophie não pela sua condição, mas pela sua personalidade. Sophie é íntegra, orgulhosa e sobretudo bastante respondona, o que leva o par romântico a diálogos hilariantes e situações que nos levam a corar.
Em “Amores e enganos” não é a falta de confiança que arrasta o final feliz, mas a condição social de Sophie. A vergonha em ser um bastardo e a forma como a sociedade tratava-os, leva a que a personagem tenha de se esconder ou até mesmo “lembrar-se do seu lugar” por diversas vezes. Esses são os momentos mais negros do livro. Onde nos apercebemos que a sociedade afastava-os consoante a sua posição social, mesmo sendo Sophie uma excelente personagem principal e Benedict bastante charmoso.

Sendo um romance de época e um “retell” da Cinderela tudo acaba bem e respiramos de alívio quando sentimos que Sophie vai ter a vida que merece independentemente de ser uma filha ilegítima. Afinal lemos uma história da Cinderela para sentirmos que todos temos uma alma gémea algures e mesmo mascarada e passados anos à sua procura acabamos por encontrá-la.

Este livro foi uma agradável surpresa, porque se o primeiro não me tinha aqucido nem arrefecido este deixou-me curiosa sobre a identidade da querida e famosa Lady Whistledown. Agora com licença que tenho de ler o 4º para descobrir quem ela é!

Advertisements

About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

February 2014
M T W T F S S
« Jan   Mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

%d bloggers like this: