Irresistível

Irrresistível
Jessica Bird
Editora: Quinta Essência
344 páginas

Sinopse

A conservadora de arte Callie Burke não está contente com a sua lucrativa nova missão. Restaurar uma obra-prima adquirida pelo implacável magnata Jack Walker devia ter sido o projeto de uma vida. Mas o problema não é o quadro – é que o sensual proprietário é uma obra de arte perfeita de seu próprio direito.A atração é recíproca, mas Callie sabe que misturar negócios e prazer é má idéia – e não apenas porque ela não pertence àquele mundo de privilégios: ela tem um segredo a esconder… um segredo que deve permanecer enterrado. No entanto, depois de se mudar para a mansão de Jack para fazer o trabalho, a centelha inegável entre ambos transforma-se numa paixão que tudo consome… e o passado oculto dela ameaça destruir qualquer possível futuro para eles.Ao dar nova vida ao quadro, Callie sabe que o seu tempo com Jack é limitado… a menos que o amor possa de alguma forma encontrar uma forma de transformar um solteirão inveterado no marido dos sonhos dela.
Callie Burke é o oposto da heroína de “Diz-me quem és” e aproxima-se mais da figura de outros romances da mesma autora, onde a mulher (embora formada e bastante competente), encontra-se sem dinheiro e numa situação tão desesperada que aceita qualquer coisa, nomeadamente um emprego de sonho. Callie é recatada, não está habituada a luxos, é “original” e espontânea. Jack, por outro lado é um homem que apesar de ter assentado com uma noiva que não ama, quer um futuro melhor e ajudar pessoas.
Callie e Jack parecem dois pólos diferentes, mas que, no fundo são iguais. Jack encontra em Callie genuidade que sempre ansiou, um ombro amigo e uma mulher que consegue amar e seduzir. Em Jack, Callie vê o homem que a compreende, que a apoia e a ajudou num momento de necessidade… Bird transmite a mensagem de que um homem mesmo sendo poderoso precisa sempre de alguém a seu lado para o acompanhar. Ao contrário de Grace, Callie é anti-social e fica escondida nas sombras sem querer aparecer. É mais recatada (virgem), mas que adora o seu trabalho e vive apaixonada por ele.
Bird consegue criar uma prosa que puxa o leitor para a sua história e personagens sem ter nada de complexo. Afinal Irresistível é um livro que completa Diz-me quem és, longe dos holofotes e mais concentrado nas origens e na genuidade das personagens. A autora adicionou mistério e uma história de amor paralela que pecou por ser demasiado breve.
Embora seja mais comedido quanto ao papel da personagem principal e relação aos outros livros da mesma autora, Irresistível ensina o leitor de que uma mulher simples pode cativar um homem poderoso com a sua personalidade. Talvez os leitores estejam fartos de personagens perfeitas e queiram mulheres simples, inteligentes e que consigam singrar na vida através do seu cérebro e força de vontade. Mas como tudo uma mulher mesmo inteligente precisa de alguém para amar e se sentir também amada… Não fosse o livro uma historia de amor.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s