Escravos do desejo

Escravos do Desejo

Kate Pearce
Editora: Quinta Essência
292 páginas

Sinopse: Um fim de semana proibido anos atrás, Helene Delornay viu-se presa a um desconhecido. Ousado, viril e exímio nas artes eróticas, Philip Ross abriu os olhos de Helene para um mundo de prazer sexual que ela nunca julgou existir. Agora, proprietária da casa de prazer mais exclusiva de Londres, Helene não esqueceu a felicidade carnal que dividiu com Philip — e nunca encontrou um outro homem que pudesse satisfazer os desejos insaciáveis que ele despertou nela…
Quando Philip volta a entrar de repente na vida de Helene, a atração física que partilham é demasiado forte para que qualquer um deles a possa negar. Agora, enquanto exploram as suas fantasias e as levam para além do limite, Helene descobre que os seus sentimentos por Philip são muito mais intensos do que julgara…
Bem à terceira parece ser de vez, depois de ler dois livros desta colecção, Escravos do desejo tornou-se um livro bastante bom. Talvez por Helena não ser uma daquelas “virgens” chatas, mas sim uma mulher que lutou pela vida e estabeleceu-se por si própria. A estrutura da história está bastante apelativa, não engonha está tudo no sítio certo e acontece tudo na hora certa (ainda que haja uma prolepse de 18 anos). Confesso que estava com bastante receio de ler este terceiro livro da série. Li o primeiro, o quarto e deixei o quinto a meio e embora o primeiro me tenha enchido as medidas para ler o resto, os outros dois foram uma desilusão (por serem mais do mesmo). No entanto Perce regressa á sua boa forma de escrever romances que nos metem a salivar por mais! Sinceramente vou ler os livros 6 e 7, onde os filhos de Helene aparecem :3
A história embora simples foge do tradicional homem que tem tendências homossexuais mas adora estar na cama com mulheres. Sinceramente sempre torci o nariz a esta série por causa disso. Adoro bissexuais, gays whatever floats your boat, hun, mas parece-me que a Pearce sem querer (I mean it, sem querer mesmo) transmitiu a ideia de que embora um homem goste de outro homem, casa-se é com uma mulher. Em Escravos do desejo, Philip embora goste de sexo com homens nota-se bem que é com mulheres que quer estar e Helene é a prova disso. 
Depois de um fim-de-semana escaldante, Philip separa-se para enfrentar uma vida dura e ruim ao lado de uma mulher que não ama. Helene segue a sua vida mas com o fado de ser mulher: grávida e sem um tostão. Contudo, ser bom tem as suas vantagens e vê-se rapidamente a ser ajudada por pessoas que ajudou no passado. Helene é uma personagem que gostamos, não tenta passar nenhuma mensagem moralista e gosta do prazer e que os outros tenham prazer, é vanguardista, mulher de negócios (ainda que uma mãe terrível) e no fim tem toda a felicidade que merece. Philip também sofre: tem um casamento mau que o destrói por dentro, mas a presença de Helene faz com que a sua verdadeira pessoa venha ao de cima.
Embora tenha algumas cenas de sexo, não posso dizer que elas estejam pelo livro todo (isto depois de ler as onze mil vergas não tem é sexo nenhum) e, apesar de tudo, as cenas sexuais estão em concordância com a história e o desenvolvimento desta.
Escravos do desejo é a lufada de ar fresco que a série precisava. Adoro a Kate Pearce e é uma autora que raramente me desilude. O leitor irá certamente admirar Helene com a sua força de enfrentar o mundo e conseguir endireitar a sua vida e a vida do homem que manda. Por fim, é um hino à coragem e dedicação da mulher ao prazer.
Advertisements

About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

October 2013
M T W T F S S
« Sep   Nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

%d bloggers like this: