Tidy Friday: rushed Need for speed

Quotidiano da Ruiva:
– Acorda e toma o pequeno-almoço e começa a trabalhar em fichas;
– Ruiva vê que passou-se 3horas, pânica e vai fazer o almoço;
– Enquanto faz o almoço, toma banho de forma apressada;
– Queima/ esturrica/ qualquer coisa o almoço;
– Arruma a cozinha;
– Continua a planear aulas;
– Vai dar aulas…

Ora bem tem sido isto a minha vida desde que me mudei para o Porto! Pensei eu, ingénua e feliz que ia ter todo o tempo do mundo para ler, ser feliz, but alas I was wrong. Planear aulas e aulas e chegar lá e os meninos portarem-se mal; berros para aqui, acolá, a ruiva chega a casa e mal consegue abrir os olhos às 10 da noite. Depois lá toma um café e espevita, mas juro-vos que estou a falecer aos poucos. Rezo todos os dias para que o raio do kit de professor chegue para parar de planear aulas com material meu, para poder começar a dar aulas a sério (mesmo sendo AEC e os meninos estejam nem aí). I don’t care, eles não estão a conhecer uma versão porreira da Ruiva.

De um lado mais positivo: yeeey amanhã é o lançamento da antologia! Jeebus, estou tão nervosa, a sério, acho que das duas uma: ou vou ficar hyped e não me calo ou então vou adormecer e ficar estilo zombie. Quem quiser ver-me ao vivo e a cores (se bem que de galochas e capinha) o lançamento será na Rua do Saco, na Biblioteca Municipal de São Lázaro! Eu não conheço nada daquilo, portanto estaciono lá e depois vê-se. Se virem uma ruiva muito confusa a gritar com o GPS, sou eu!
Esta semana consegui a proeza de ler 1 livro! Yeeey palminhas para mim *.* A review provavelmente só virá na segunda, visto que estarei ausente sem Internet até domingo de tarde. O livro é “A fórmula do amor” é super fofinho, embora a sinopse spoile bastante. Entretanto comecei a Travessia e vou a meio do The Ring of desire. As you can see, I am doing my best!
Na terça irei ainda colocar um mega post de lançamentos/novidades.

Vanities…. it’s like they love to be here!

Um dia irei pegar numa linda viola e tocar uma música à vanities! Qualquer coisa adaptada da Ágata, para homenageá-la, qualquer coisa do género:
Podes ficar com o cheque, o livro e os direitos
Mas não ficas com a correcção!

… Ok, não rima, mas entendem a ideia. Imaginem uma Ágata muito sexy a cantar isto no Chiado. Esta semana veio-me parar ao colo do e-mail, uma desabafo de uma leitora extremamente chateada com a Chiado editora, porque vejam só andou a divulgar a autora no facebook, muito bem, linda menina e conheceu-a até pessoalmente (uma simpatia de mocinha) e não é que a criatura, inocente, face à revelação de que “A chiado publica tudo desde que pagues” ficou incrédula! Tudo? – Perguntou.
TUDO!

Pois bem, a nossa querida leitora que é um amor começou a ler o tal livro e TAU primeira página ERRO, tau segunda página ERRO… bem a nossa querida leitora desespera. Meu deus, acabei de publicitar um livro cheio de erros. Mas de quem é da culpa? Da rapariga inocente que pensou que o seu livro poderia ser publicado, ou das pessoas que aceitaram 1100€ para publicar… bem esta é fácil! Mesmo assim a nossa leitora, decidiu e muito bem mostrar a sua indignação:

“E eu peguei no livro dela – embora nunca pegue em livros vossos, por causa da tal fama de fazer as coisas “às três pancadas” que têm no mercado livreiro – e rezei, fiz figas, para que por uma vez vocês tivessem embolsado dinheiro que valesse a pena ser investido. E com o que me deparo?
Na terceira linha do primeiro capítulo «Estava engripada á três dias». Vocês não notam nada errado, pois não? Fechei o livro e respirei fundo. E agora? Gostei da rapariga, gostei do sonho da rapariga. Obrigar-me-ão a estraçalhá-lo? Divulguei a saída do livro da rapariga e agora? Perguntar-me-ão se estou louca? O mesmo erro ocorre outras três vezes até à página 18. A meio da página 15, uma frase acaba a meio. Que pode um leitor esperar dum livro assim atirado para a sua frente?”

You go, girl!!

“Porque fizeram isto a esta jovem, com um filho e cheia de sonhos? Porque não foram honestos e lhe disseram: querida, tens potencial, mas deixa isso amadurecer. Porque não pagaram meia dúzia de tostões a um estagiário ou a um qualquer bloguer letrado e desempregado que vos corrigisse esta centena de páginas? De futuro peçam-mo, por favor. Cobro 25,00€ a cada cem páginas para poupar a humilhação a um jovem autor. Não estou a brincar – tenham pena das pessoas e não as sujeitem a isto. Não acham que, em época de crise, em que o consumidor pesa cada tostão, valeria a pena apostarem num produto de qualidade? Autor algum do meio – a ser sensato – publicaria convosco. O público / leitor é cada vez mais exigente. Voltar a comprar um livro vosso? Não comprei este, troquei-o com a autora. Mas digam-me agora o que devo dizer-lhe a respeito da minha opinião, se não que este livro está verde, não devia ter visto a luz do dia, não houve uma revisão mínima – digamos, que se estendesse ao menos às primeiras três linhas – e que vocês poderiam ter sido honestos e ter-lho dito para poupar este desconforto a todos nós?

Depois os bloguers são maus. Eu não vou culpar a pobre escritora, vou culpar-vos a vocês por a terem submetido a esta humilhação. O leitor está atento e vocês assim estão a perder terreno.”

Bem, que descasca! Eu tenho fama de ser má, eu sei, mas houve um livro que nem consegui fazer a review quase por ser tão mau e falhar em todos os pontos de um livro… a verdade é que sempre que digo Chiado o pessoal foge a sete pés e mesmo sendo este blogue parceiro da Chiado, gostava também eu de não ter de fazer reviews onde digo SEMPRE a mesma coisa: este livro era fixe se tivesse revisão ou este livro era bom se tivesse um editor… Acho que há muitos autores da Chiado que se calhar sentem isso: gostaria de ter mais visibilidade, ou gostaria que o meu livro tivesse sido distribuído. Afinal pagaram tanto dinheiro, o mínimo seria mesmo isso. Fico com pena desta rapariga, porque foi ao engano, quem está de fora nem sonha que pagar para publicar é algo anormal!

Vanities v2

Bem esta semana também me caiu no colo um mail de uma menina, mas que desta vez a coisa nem foi tão má quanto isso! A rapariga pegou numa antologia que tinha na gaveta e enviou para uma nova editora ciente, disse-me ela, que diriam que não: isto é muito bonito, mas não! Então ouve um sim! Um estrondoso, sim! Enviam-lhe o manuscrito com correcções (uau inovação) e depois os preços que apesar de tudo, a rapariga disse que ainda eram altos. A rapariga ficou feliz, afinal alguém tinha gostado da sua poesia e este campo está bastante saturado! Quando falei com ela, não sabia se lhe havia de dizer para ela aceitar ou não… Afinal alguém tinha dado o valor, mas foi a primeira proposta que teve e ela sabe bem que uma Dom Quixote não pega nos poemas dela… O que acham? Vamos ser dinâmicos 🙂

Bem meninos eu sei que a Tidy está uma merda, mas também tenho de sair, I need COFFEEE, NOM NOM NOM TO THE COFFEE MACHINE!!! E amanhã estarei melhor disposta! Prometo, já que estamos em tempo de autárquica, que para a semana farei um post com mais coisas que não consegui tratar hoje 🙂 Por isso para a semana analisamos a previsões de 2015 literárias, como correu a apresentação e ainda se Sasha Grey conseguiu dar conta de todos os homens que foram à sua apresentação! Será uma animação -.-” Agora com licença irei ingerir cafeína. Meninas de Lx que vão à apresentação: até amanhã! Às que vão à EuroSteamCon: boa sorte! Ao resto que não vai a nenhum dois dois: you suck 🙂

About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

One response to “Tidy Friday: rushed Need for speed

Leave a Reply

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

September 2013
M T W T F S S
« Aug   Oct »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

