Tidy Friday: digital

Argh eu sou uma pessoa horrível, disse que tinha lido só um livro mas esqueci-me da review da “Anna e o beijo francês”;

Reviews da semana:

A queda dos gigantes, Ken Follett:
Anna e o beijo francês, Stephane Perkins.

Lançamentos:

A Travessia; W. M. Paul Young

Artigos:

Como dinamizar um livro?

About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

5 responses to “Tidy Friday: digital

  1. Adorei a Tidy em vídeo 🙂 Foi muito divertido assistir e não pareceu nada longa. Ficas bem (unhas!), pena apenas um ligeiro zumbido no som.
    Quanto à pergunta que foi lançada, sim, já senti essa pressão. O caso mais recente aconteceu há pouco tempo. Decidi ser sincera, apontar tudo aquilo que não tinha gostado, o pouco que até tinha achado graça e enviei para a editora. Não me disseram nada, mas também não divulgaram o texto (como já seria de esperar).
    Beijinho*

  2. eu há uns tempos atrás tinha sérias dificuldades em distinguir nas reviews que lia se a pessoa realmente tinha gostado ou apenas dizia que sim por causa das editoras.
    até que comecei a ler umas coisas que ainda não tinham sido publicadas por cá. Quando alguns desses livros chegaram cá percebi que muitos são pouco honestos, disfarçando o seu pouco apreço dizendo muitas vezes que o livro é demasiado romântico para o seu gosto ou ao contrário, que preferem historias passadas na china e não no japão onde a acção do livro tem lugar.

    Na minha modesta opinião a maioria não sabe fazer uma review ou explicam tudo o que acontece ou então engonham de tal forma que nem se percebe sobre o que é o livro.
    Quanto às editoras se prestassem mais atenção ou quisessem reviews mais honestas percebiam mais facilmente o que nós leitores portugueses queremos ler. Um livro pode fazer mt sucesso lá fora mas isso não quer dizer que isso aconteça por cá.
    Há uns meses li que o livro da Sasha Grey não tinha uma historia de amor. Nos livros eróticos é isso que atrai a maioria das leitoras portuguesas. Os livros sem esta vertente ou em que esta está pouco patente não são sucessos de vendas por cá. Por isso eu duvido que o livro da Sasha seja um sucesso por cá.

  3. Eu acho normal que as editoras e os autores não gostem… Não acho é normal que os bloggers entrem nesse esquema. Se a editora não soubesse de antemão que crítica ia ter, teria de arriscar enviar ao blogger… Assim… vai escolher sempre os bloggers que dizem bem e torna-se um ciclo vicioso.
    Por acaso já fiz uma má crítica a um livro (foi do género: foi tão mau que nem consegui ler). A editora não publicitou a minha crítica, mas por acaso até me voltou a enviar livros. Ter-se-à esquecido?

  4. Foi a primeira vez que vim a este blogue e gostei muito de ouvir falar sobre este assunto. Achei também muito boa a ideia de utilizar video, mesmo para quem não tenha unhas de gel :). Quanto ao assunto, o problema é que tudo isto é um negócio. As editoras querem reviews positivas para venderem mais, pois essas é que são boa publicidade. É triste que um blogger tenha que se sujeitar a essas regras se quiser receber livros gratuitos. O meu blog não tem parcerias com editoras, porque não faz sentido ter, mas sentir-me-ia muito frustrada se isso me acontecesse. Como autora, posso ser suspeita uma vez que apenas tenho textos meus publicados numa editora “vanity”, as quais não agradam a muita gente. Só há pouco tempo tenho começado a perceber essa realidade. Mas seja como for, adoraria ter muitas opiniões sinceras para poder progredir. É claro que é difícil ouvir dizer mal, mas se for uma opinião honesta e bem feita não é mais do que uma crítica construtiva. Sinceramente, se pudesse dispensar um exemplar de “O Quebra-Montras” que é o meu primeiro livro a solo, já ia a caminho desta blogger.

  5. Antes de mais, desculpa só comentar agora -.-''
    Adorei a Tidy e concordo com tudo o que disseste. Respondendo às tuas perguntas, escrevo opinião e mando sempre quer seja positiva ou negativa, quer tenha sido dado pela editora ou não.
    Não daria tantos € por eróticos até porque não é o meu género de eleição, mas acho um roubo os preços praticados nalguns casos. As editoras nunca me tentaram impingir livros. Os que me deram foram livros que pedi e pedi porque achava que ia gostar. Um dos livros que pedi acabou por ser decepcionante, mas a editora compreendeu o meu ponto de vista.
    Normalmente não recebo o feedback das editoras. Só houve dois casos em que comentaram o que escrevi.

    Beijinhos*

Leave a Reply

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

September 2013
M T W T F S S
« Aug   Oct »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

