Apaixonada por um milionário

Apaixonada por um Milionário 
Ruth Cardello
Tradução: Maria de Almeida
Páginas: 168
Coleção: Champanhe e Morangos Nº 52
P.V.P.: 12,60€
ISBN: 978-972-23-5106-5

Sinopse: 

Dominic Corisi é bilionário, tem um corpo perfeito e um charme irresistível que lhe garante que todas as mulheres que deseja lhe caiam aos pés. Quer dizer, todas menos Abby Dartley, uma jovem e atraente professora que não acredita em correr riscos, sobretudo no que toca a homens. É precisamente por isso que Dominic está decidido a não a deixar escapar e, quando os negócios o obrigam a viajar até à China, leva Abby com ele. Mas com as suas condições: sem promessas e sem compromissos. Só sexo. Porém, na China, Abby toma conhecimento de uma intriga que a poderá obrigar a abandonar o seu papel submisso de amante, mesmo que isso signifique perder o homem que ama…
Off-topic:
Reacção da minha mãe quando vê o livro:
“Só tu é que não arranjas um milionário!” – Exactamente isto que eu penso quando vejo estes livros! Calha a todas menos a mim!
 “Apaixonada por um milionário” começa de forma suave, vertiginosa e de repente ficamos apaixonadas por Abby e a sua personalidade caridosa, muitas vezes respondendo a Dominic à letra e a pedir para ele enfiar coisas por um sítio acima. Normalmente é este tipo de personalidade que o leitor gosta: uma mulher que consegue bater o pé, responder à letra não ligando a mais nada sem ser a forma como o homem a trata. Dominic não escapa ao já tradicional milionário arrogante, sempre com exigências, mas que aos poucos evolui de forma a tornar-se mais humano e mais próximo do normal. Apesar dos erros que comete por falta de tacto com as relações, a relação de Abby e Dominic serve para mostrar às leitoras mais românticas que uma mulher comum tem muito para ensinar a um milionário que tem tudo menos o essencial: saber viver.
As situações criadas contribuem para um ritmo quase alucinado e quando damos conta só se passou uma semana, quando como diz Abby pareceu meses. A autora não teve a preencher  a narrativa com muitas situações, seguindo de forma bastante rigorosa a estrutura mais tradicional, o que contribuiu para que a narrativa seja curta, mas eficiente, batendo em todos os pontos fulcrais para uma leitura agradável, rápida e a pedir pelo segundo volume.
Num tom menos positivo regista-se a evolução de Abby. Se ela no início é espectacular, quando chegam à China parece que tudo o que ela faz (até dizer: Ni-hao é motivo para a bajularem) torna-se demasiado. Ela diz uma palavra em chinês, elogiam o sotaque dela; ela diz qualquer coisa elogiam a coragem dela. De facto Abby é uma mulher comum, uma professora que tem coragem, mas no fim tornou-se demasiado chato estarem sempre a elogiá-la.
“Apaixonada por um milionário” é ideal para as leitoras que gostam de um livro mais light com tudo no sítio: surpresas, cenas mais quentes, interacções com personagens e algumas situações de humor que contribuem para que o livro seja rotulado como: chick-lit. Para uma obra inicialmente auto-publicado é ideal para levar para a praia visto que engloba os ingredientes essenciais para um sucesso de Verão: page-turner + amor + uma pitada de erotismo e os elementos certos na hora certa.
Resumo da crítica:
  • Personagens e história agradável sem ser completamente “cheesy” ou só sobre sexo;
  • Bom timing de acontecimentos.

  • A personagem Abby a partir de metade do livro tende para o irritante;
  • Houve partes em que tive um dejá-vus de ter lido outro livro parecido.
Advertisements

About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

One response to “Apaixonada por um milionário

  1. Pingback: Por amor ou herança | Illusionary Pleasure

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

August 2013
M T W T F S S
« Jul   Sep »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

%d bloggers like this: