Apaixonada por um milionário

Apaixonada por um Milionário 
Ruth Cardello
Tradução: Maria de Almeida
Páginas: 168
Coleção: Champanhe e Morangos Nº 52
P.V.P.: 12,60€
ISBN: 978-972-23-5106-5

Sinopse: 

Dominic Corisi é bilionário, tem um corpo perfeito e um charme irresistível que lhe garante que todas as mulheres que deseja lhe caiam aos pés. Quer dizer, todas menos Abby Dartley, uma jovem e atraente professora que não acredita em correr riscos, sobretudo no que toca a homens. É precisamente por isso que Dominic está decidido a não a deixar escapar e, quando os negócios o obrigam a viajar até à China, leva Abby com ele. Mas com as suas condições: sem promessas e sem compromissos. Só sexo. Porém, na China, Abby toma conhecimento de uma intriga que a poderá obrigar a abandonar o seu papel submisso de amante, mesmo que isso signifique perder o homem que ama…
Off-topic:
Reacção da minha mãe quando vê o livro:
“Só tu é que não arranjas um milionário!” – Exactamente isto que eu penso quando vejo estes livros! Calha a todas menos a mim!
 “Apaixonada por um milionário” começa de forma suave, vertiginosa e de repente ficamos apaixonadas por Abby e a sua personalidade caridosa, muitas vezes respondendo a Dominic à letra e a pedir para ele enfiar coisas por um sítio acima. Normalmente é este tipo de personalidade que o leitor gosta: uma mulher que consegue bater o pé, responder à letra não ligando a mais nada sem ser a forma como o homem a trata. Dominic não escapa ao já tradicional milionário arrogante, sempre com exigências, mas que aos poucos evolui de forma a tornar-se mais humano e mais próximo do normal. Apesar dos erros que comete por falta de tacto com as relações, a relação de Abby e Dominic serve para mostrar às leitoras mais românticas que uma mulher comum tem muito para ensinar a um milionário que tem tudo menos o essencial: saber viver.
As situações criadas contribuem para um ritmo quase alucinado e quando damos conta só se passou uma semana, quando como diz Abby pareceu meses. A autora não teve a preencher  a narrativa com muitas situações, seguindo de forma bastante rigorosa a estrutura mais tradicional, o que contribuiu para que a narrativa seja curta, mas eficiente, batendo em todos os pontos fulcrais para uma leitura agradável, rápida e a pedir pelo segundo volume.
Num tom menos positivo regista-se a evolução de Abby. Se ela no início é espectacular, quando chegam à China parece que tudo o que ela faz (até dizer: Ni-hao é motivo para a bajularem) torna-se demasiado. Ela diz uma palavra em chinês, elogiam o sotaque dela; ela diz qualquer coisa elogiam a coragem dela. De facto Abby é uma mulher comum, uma professora que tem coragem, mas no fim tornou-se demasiado chato estarem sempre a elogiá-la.
“Apaixonada por um milionário” é ideal para as leitoras que gostam de um livro mais light com tudo no sítio: surpresas, cenas mais quentes, interacções com personagens e algumas situações de humor que contribuem para que o livro seja rotulado como: chick-lit. Para uma obra inicialmente auto-publicado é ideal para levar para a praia visto que engloba os ingredientes essenciais para um sucesso de Verão: page-turner + amor + uma pitada de erotismo e os elementos certos na hora certa.
Resumo da crítica:
  • Personagens e história agradável sem ser completamente “cheesy” ou só sobre sexo;
  • Bom timing de acontecimentos.

  • A personagem Abby a partir de metade do livro tende para o irritante;
  • Houve partes em que tive um dejá-vus de ter lido outro livro parecido.
Advertisements

One thought on “Apaixonada por um milionário

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s