O "Escravas" foi publicado em 1994, quase 10 anos depois a história repete-se

Como tenho andado à procura de emprego no UK, tenho igualmente estado mais atenta às notícias de lá. Hoje ao ler o Jornal de Notícias deparei-me com esta notícia:

Lançado alerta para aumento dos casamentos forçados

O Governo britânico alertou hoje professores, médicos e funcionários aeroportuários para o aumento dos casamentos forçados durante as férias escolares, recordando que no ano passado se registaram 1.500 casos.

No verão há um aumento de casos de jovens, sobretudo raparigas, mas também rapazes, que são levados para o estrangeiro “de férias”, sem saberem que as famílias estão a levá-los para os forçarem a casar-se, informou o Ministério do Interior britânico.
Parece que afinal a história de Zana Muhsen repete-se com outros jovens.
One thought on “O "Escravas" foi publicado em 1994, quase 10 anos depois a história repete-se

  1. barroca says:

    Que horror! Esse livro marcou a minha adolescência, a Zana ainda se safou mas a irmã, Nadia, n'era?, não conseguia deixar os filhos para trás.

    Lembro-me que foi tudo armado pelo pai mas a viagem ao Iémen mudou-lhes a vida para sempre. Fiquei em choque quando li, principalmente pela falta de remorsos do pai. Mundo louco!

Leave a Reply

