Porque é dia da crinçada e toca a meter-lhes livros pela garganta abaixo <( ̄︶ ̄)>

FELIZ DIA DA CRIANÇA ✿♥‿♥✿

Não gosto muito de livros infantis portugueses, primeiro porque acho que são sempre demasiado infantis e alguns demasiado óbvios, no entanto existem outros que adoro e faço deles uma referência tanto para crianças como adultos. Afinal há sempre uma criança dentro de nós que nunca cresceu!

Rosa, minha irmã Rosa 
ALICE VIEIRA

Mariana, filha única, tem dez anos quando Rosa nasce. Agora vai partilhar tudo com a irmã: o quarto, o tempo dos pais, o afecto da família – incluindo a Avó Elisa que desconfia do progresso, e a Tia Magda, que tem um dente de ouro, uma fala que mete medo e só gosta de estrelícias e antúrios. Mas pelo menos a recordação da Avó Lídia e a amizade de Rita ela não quer dividir com mais ninguém. Será que Rosa vai continuar a ser «uma intrusa»?

Três Contos de Andersen
ANDERSEN HANS CHRISTIAN

Três contos famosos de Hans Christian Andersen: O Rouxinol, A Princesa e a Ervilha e Sapatos Vermelhos  que são de leitura obrigatória. Por isso, estes contos fazem parte das Metas Curriculares de Português para o Ensino Básico e são recomendados pelo Plano Nacional de Leitura.

Coraline e a Porta Secreta
Neil Gaiman

Na nova casa de Coraline Jones existem vinte e uma janelas e catorze portas. Treze estão abertas mas há uma que está sempre fechada. E é precisamente essa porta misteriosa que desperta uma curiosidade inquietante em Coraline, levando-a a descobrir uma passagem secreta para uma casa aparentemente igual à sua. Mas depressa se apercebe de que algo de estranho se passa. Incrédula, Coraline assiste a um cenário invulgar: anjos que flutuam, livros com imagens que se contorcem, crânios de pequenos dinossauros que tiritam os dentes quando ela passa, cães e gatos que falam, brinquedos animados e os seus próprios pais que a acolhem neste novo mundo. Mas como podem os seus pais ter botões pretos no lugar de olhos? E por que motivo querem estes novos pais aprisionar os antigos num espelho existente no corredor? Será que ela está simplesmente a sonhar ou na verdade já não pertence ao mundo real? Um livro que alia qualidade estética à qualidade literária e que resulta numa poderosa e mágica ficção, sem limites entre a realidade e a fantasia.

A Estranha Vida de Nobody Owens
Neil Gaiman

Nobody Owens podia ser um rapaz perfeitamente normal não fosse o facto de viver num cemitério e ter como família adoptiva uma série de fantasmas, almas penadas e outras entidades semelhantes que o educam e cuidam dele. Owens não se pode gabar de nunca se ter metido em sarilhos, mas é para além das grades do cemitério que residem os verdadeiros perigos, pois é aí que vive Jack – o homem que nunca desistiu de procurar Owens desde aquela sinistra noite em que matou toda a sua família… Suspense, humor e magia num livro encantador destinado a tornar-se uma obra de culto da ficção juvenil.

O Vampiro Secreto
L.J. Smith
O Mundo da Noite não é um lugar. Existe à nossa volta. Os seres do Mundo da Noite são belos, implacáveis e irresistíveis para os humanos. O seu melhor amigo pode ser um deles, assim como o seu apaixonado. As leis do Mundo da Noite são muito claras: os humanos nunca devem saber da existência do Mundo da Noite; e os que pertencem ao Mundo da Noite nunca devem apaixonar-se por um humano. Violar as leis tem consequências aterradoras.
Estas histórias mostram o que acontece quando essas leis são violadas. Quando Poppy é diagnosticada com um cancro no pancreas em estado terminal fica devastada. James o seu melhor amigo (e amor secreto) inconformado com a perda iminente da amiga revela que pode oferecer-lhe a vida eterna… como vampira! Poppy é forçada a escolher entre morrer ou tornar-se um vampiro. Mas que implicações terá a opção de James ao violar as leis do Mundo da Noite.

Leviatã (Leviathan #1)
Scott Westerfeld, Keith Thompson (Illustrator), Raquel Dutra Lopes (Translator)

É o início da I Guerra Mundial, mas num mundo alternativo de que nunca ouviste falar. Os Germânicos lutam com máquinas de ferro a vapor carregadas de armas. Os Britânicos lutam com bestas darwinistas resultantes do cruzamento de vários animais. Alek é um príncipe germânico em fuga. A única máquina de guerra que possui é um Marchador, com uma tripulação que lhe é leal. Deryn é do povo, uma britânica disfarçada de rapaz que se alista para lutar pela sua causa – enquanto tem de proteger o seu segredo a todo o custo. No decorrer da guerra, os caminhos de Alek e Deryn acabam por se cruzar a bordo do Leviatã, uma baleia-dirigível e o animal mais imponente das forças britânicas. São inimigos com tudo a perder, mas na verdade estão destinados a viver juntos uma aventura que vai mudar a vida de ambos para sempre.

Momo
Michael Ende

The sinister men in grey have arrived and are silently taking over the city. They are drawing life-blood from the unsuspecting inhabitants. They are the time-thieves.
It is Momo, the ragged little waif, who discovers what is happening. And it is Momo, with her uncanny ability to listen, her simplicity and honesty, who holds the key to salvation. She is the only one who can resist these soulless, corrupt creatures.
In this intricate and compelling story of a fantastic country, Momo sets out to destroy the enemy. The mysterious Professor Hora and his strangely gifted tortoise, Cassiopeia, will help her.

Ghostgirl
Tonya Hurley

Às vezes o liceu é mesmo uma questão de vida ou morte. Charlotte Usher sente-se praticamente invisível na escola, até que um dia fica mesmo. Pior ainda: está morta! E tudo por causa de um ursinho de goma. Contudo a morte de Charlotte não a impede de seguir o seu plano, muito pelo contrário, sente-se muito mais criativa e fará qualquer coisa para conseguir o seu objectivo: ser popular para seduzir o rapaz que ama ! http://www.ghostgirl.com
Neste romance satírico mas sentido, Tonya Hurley explora a invisibilidade que todos nós, por vezes, sentimos e até onde vamos para sermos vistos.
The robe of skulls
Vivian French
High above the mountain village of Fracture, trouble is brewing. The sorceress Lady Lamorna wants a skull-studded gown of deep black velvet, but her treasure chest is empty of gold. That doesn’t stop her, however, from kidnapping, blackmailing, and using more than a little magic to get what she needs. Will her plans be foiled by the heroic Gracie Gillypot, two chatty bats, a gallant (if scruffy) prince, the wickedest stepsister ever, a troll with a grudge, and some very ancient crones?
Claro que vem aí uma surpresa para a criançada em breve! (‐^▽^‐) Curiosos?
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s