Viveram felizes para sempre a partir de um beijo

Um beijo inesquecível
Teresa de Medeiros
Editora: Quinta Essência
336 páginas

Sinopse:

Laura Fairleigh passa a vida a sonhar com o homem perfeito… ou pelo menos alguém que aceite ser seu marido. Um dia a resposta às suas preces surge do nada quando encontra, inconsciente no bosque, um homem lindo. Como num conto de fadas, não pode evitar beijar o desconhecido nos lábios e ele acorda… descobrindo que perdeu a memória. Laura decide aproveitar a oportunidade, e convencê-lo de que é sua noiva. Um jogo que vai ser muito perigoso, especialmente considerando a verdadeira identidade do desconhecido…

Bem este pequeno livrinho, apesar de o início estragar um pouco a surpresa da sinopse lê-se muito rapidamente (demorei nem três horas da meia-noite até às três da manhã e isso é dizer alguma coisa do mesmo). Inspirada no início do Märchen da “Bela Adormecida”, o tom de contos de fadas actual onde tudo acaba bem nem sempre acompanha a narrativa, acabando a autora por conseguir gerir bastante bem os acontecimentos para que o leitor fique com o coração nas mãos.
As personagens são o que alegram e dão vida à história e a tornam imprevisível. O duque Steerling Harlow, mais conhecido como «Demónio de Devonbrooke» é um homem frio, com um temperamento terrível fruto da educação rigorosa do seu tio que o tornou seu herdeiro. Por outro lado, Laura é uma mulher que alimenta imagens românticas de um casamento tal como os seus pais tiveram. Detesta o duque e insulta-o de tudo, quando este sabe da morte da mãe, Laura teme que este a expulse de casa com os seus irmãos. Contudo, o duque nunca chega e, ao passear pela floresta, depara-se com um jovem com amnésia. Laura é uma mulher bastante despachada, com uma imaginação tremenda para inventar uma nova identidade para esse homem. Eles estão tão bem juntos que qualquer pessoa podia ver que eles eram feitos um para o outro. 
Contudo, Lottie a irmã de Laura pensa que ele é um ladrão ou um assassínio e, durante a narrativa tenta metê-lo doente. Embora a azáfama daquela casa tenha sido das cenas mais divertidas, Lottie é uma “little brat”: ciumenta, chega mesmo a tentar magoar Nicholas. Já George embora também receie que o novo homem seja um assassínio não planeia algo tão terrível como a irmã. É incompreensível como se preocupavam tanto com a irmã visto ela estar bem e Nicholas ser um homem inofensivo e até bastante cavalheiro.
Laura é uma mulher que se desembaraça bem sozinha, é encantadora e tem uma língua bastante afiada, enquanto Nicholas é o perfeito cavalheiro com um temperamento um bocado instável. Claro que pensamos sempre: E se quando Laura beijou aquele estranho ele se lembrasse de quem era? Como teria seguido a história? Mas ainda assim foi engraçado ver Laura a construir o seu conto de fadas sempre com a língua afiada. A interacção do casal é genuína do início ao fim, especialmente nas cenas mais intima onde nenhum dos dois consegue esconder os verdadeiros sentimentos um pelo outro. O sexo aproxima-os quando tudo parece querer afastá-los.
“Um beijo inesquecível” é uma montanha russa de emoções com personagens bastante engraçadas que prova que um homem sapo ou um ogre pode mesmo transformar-se num príncipe encantado.
Fico à espera da sequela para ver a Lottie crescer e passar de uma criança mimada para uma mulher adulta e responsável.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s