Um instante de amor (From the land of the moon)

Um Instante de Amor
Milena Agus
Editora: Presença
Nº de Páginas: 96

Sinopse: 

Um Instante de Amor conta-nos a história de uma mulher extraordinária que viveu em Cagliari, na Sardenha, durante a Segunda Guerra Mundial. A rigidez do meio onde nasceu não se compadece com a sua natureza sonhadora e romântica e, embora seja extremamente bonita, os homens estranham-na, e o amor teima em fazer-se esperar.

Primeiro de tudo, não leiam o resto da sinopse. Esta parte é óptima e o resto da sinopse mata o twist final que torna este livro delicioso. O livro é pequeno, por isso a crítica não vai ser daquelas coisas grandes. Começo por dizer que não li a sinopse, mas quando vi o número de páginas pensei imediatamente: argh provavelmente vai ter infodump ou vai ser todo em tell. Acertei na segunda. Embora o livro seja de facto escrito através da escrita do relato pela neta, ainda bem que o é. De facto, um instante de amor, pode à primeira vista parecer um daqueles romances “blitz” quase insta, mas na verdade o livro falar sobre a infelicidade do amor e a dificuldade em conseguir apaixonar. A personagem da avó é ao mesmo tempo um misto de fascínio e a mistura entre realidade e ficção dentro da ficção está bastante bem feito. Aliás é essa fronteira entre as personagens e entre a ficção que mexe com sentimentos como desilusão, esperança e amor.
Tal como aconteceu com o livro da Agatha Christie “Noite sem fim”, Um instante de amor tem um twist final que rouba toda a esperança que o leitor depositou durante o livro. As 92 páginas são suficientes para conseguir fazer um tumulto de sentimentos dentro de nós, pegando em temas simples e com personagens empregando bem uma técnica tão mal amada pelos autores e leitores.
Só por isso, “Um instante de amor” merece ser lido e saboreado mesmo depois de terminado.
Entretanto, já passei metade do livro “Terraços de Teerão” e vou começando a escrever a review porque tem de facto bastantes coisas para pesquisar a nível histórico do Irão.
Advertisements

About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

May 2013
M T W T F S S
« Apr   Jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

%d bloggers like this: