[Divulgação] Projecto Adamastor e a Editorial Divergência

Projecto Adamastor:

O Projecto Adamastor tem como principal objectivo atenuar essa escassez através da criação de uma biblioteca digital de obras literárias em domínio público, obras essas que serão disponibilizadas de forma gratuita e em formato EPUB, sem qualquer tipo de restrição.


Tal não significa que o projecto se resuma à mera conversão de textos disponíveis online, bem pelo contrário: os colaboradores do Projecto Adamastor procuram acrescentar valor através de uma revisão cuidada de cada obra, de modo a minimizar o número de erros e a atingir uma versão fiel ao original, actualizada de acordo com a ortografia vigente. Tudo isto acompanhado por um design atractivo.
Lançado em Maio/2013
Lançado em Maio/2013
Uma iniciativa desta natureza depende de trabalho voluntário, pelo que se estiverem interessados em colaborar podem entrar em contacto connosco através do email geral@projectoadamastor.org, ou do formulário de contacto.

Editorial Divergência

A Editorial Divergência é uma editora centrada na ficção especulativa. Iremos apostar em exclusivo no mercado e escritores nacionais, promovendo uma relação de honestidade e confiança com os autores. Pretendemos criar edições acessíveis e de qualidade, com regularidade e sem acordo ortográfico.
O nosso logótipo representa um rebento, que divergiu da semente, ganhando vida própria, tal como faremos com os trabalhos dos nossos autores. Cada uma das folhas representa as várias vertentes da ficção especulativa: fantasia, ficção científica, terror.
A Editorial Divergência (aceda à press release ao clicar no link) procura manuscritos acima das 50000 palavras do género ficção especulativa. Os interessados devem enviar as primeiras 50 páginas do livro em formato .doc, carta de apresentação e um resumo da obra com cerca de 2 páginas para o e-mail: ed.divergencia@gmail.com, contendo no assunto a palavra “Submissão” seguido do título da obra. Os trabalhos serão lidos e seleccionados pela equipa da Divergência, sendo a decisão comunicada no prazo máximo de seis semanas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s