Quem feio ama… How Beauty Met the Beast

How Beauty Met the Beast 
Tales of the Underlight #1
Jax Garren
Editora: Carina Press
152 páginas (38.000 palavras)

Este livro é muito pequeno, como podem ver nem chega às 50 mil palavras, mas por mais pequeno que seja é daqueles tipo de fantasia que nos aconchegam o coração.

Hauk é um agente da Underlight em fuga numa perseguição quando entra no quarto de Jolie, uma mulher que trabalha no cabaret para pagar os seus estudos. Quando os dois se encontram na noite, Hauk seduze-la e ambos têm um encontro escaldante bastante rápido, mas que fica na memória de Jolie. Nessa noite, ela é raptada e um homem desfigurado salva-a. Esse homem é Hauk, com o corpo queimado, repleto de piercings, só os olhos e a boca se salvaram. A missão de Hauk é salvar a irmã de Jolie.

Eu adoro homens desfigurados e feios (there I’ve said it). Sinceramente ando um bocado farta de homens lindos e cabrões que depois virem príncipes. Dêem-me homens feios mas com um interior bonito, que me deixem derretida ao ponto de “Quem feio ama, belo lhe parece”. Esta frase li-a pela primeira vez no conto do “Riquete do tropete” quando era pequena e sempre me acompanhou. Tanto Hauk como Jolie estão marcados pelo passado, e embora o primeiro encontro tenha sido bastante físico, o resto da acção passa-se com eles a conhecerem-se melhor e a criarem-se situações para a autora mostrar como Hauk é um homem bonito e equilibrado: não trata mal Jolie, mas nem por isso deixa-a de proteger e por vezes passa-se um bocado da cabeça. A autora foi inteligente de forma a quer dá-nos contacto para além do físico entre os dois protagonistas, fazendo com que o leitor sinta a atracção entre os dois, sem saber se chegará a ver algo de concreto.

Numa nota menos positiva, temos o worldbuild, que é demasiado apressado e deveria de ter havido mais exploração. Contudo, visto que é uma série, pode ser que nos próximos dois livros, a autora se tenha dedicado a criar mais qualquer coisa sobre o mundo.

Recomendo a todos e todas que gostem daqueles livros onde o casal, mesmo sem sendo um, se aproxima lentamente, deixando as leitoras apaixonadas e ansiosas pelo que vai acontecer de seguida. Para uma noveleta com worldbuild e história meia romântica, tem bastante acção e momentos que nos aquecem o coração sem serem lamechas.

Advertisements

2 thoughts on “Quem feio ama… How Beauty Met the Beast

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s