Tidy Friday #6

Finalmente, depois de ter sobrevivido ao shopping no feriado, regressei para escrever a minha querida “Tidy Friday” e ainda bem que saí de casa, porque levar com chuva, crianças aos gritos, tentar não derrubar coisas com a minha mochila etc, etc é horrível!

Os livros:

Esta semana li quatro livros: Spellboud, Second Chance, A noite sem fim e A voz. Em Março li 16 livros (duvido que consiga acabar uns 3, mas vou tentar chegar aos 17). Foi um mês normal, sem grandes livros. Esta semana deu para rever a escrita da Anne Bishop e aproximar-me dela, serviu para descobrir uma nova editora, a Destiny Romance e duas novas autoras: Carla Caruso e Emmie Dark. Estreei-me com a Agatha Christie e já combinamos as duas tomar chá!

Os lançamentos:

A Porto Editora vai lançar dois livros novos, um romance e um infanto-juvenil.
A Leya vai publicar ainda um livro com receitas de bolinhos (Momentos doces de Mafalda Matias) para engordarmos todos e esquecer a crise com bolos e MAIS BOLOS! (Se bem que depois da noveleta da Bishop, comer bolos não é assim tão apetecível).

Novidades no blogue:

Ora bem tirando o tempo em que estou a ler livros, fazer operações plásticas a manuscritos, a surpresa de Abril é…
NÃO, NÃO TOU GRÁBIDA!!
Vou escrever um livro!

I know… shocking!

Abril é o mês do Camp NaNoWriMo e decidi escrever 50 mil palavras em inglês de uma história distópica com time-travel e ainda mais dois contos também em inglês. Já fiz o plano, vou escrever, rever e depois escolher 3-4 bloggers que lerão a borrada autêntica produzida num mês. Oh poor you, I already feel sorry for your souls. Durante o próximo mês irei todas as semanas colocar um diário – como correu a semana, quanto escrevi as dificuldades que estou a encontrar, etc.
This is going to be so much fun! < 3

A blogosfera:

Hoje a blogosfera vai ter algo mais pequeno, porque o meu 3nd rage do dia vai para a FNAC.
1º tema: Au tu rite in englix uidaut nouin au tu rite

Como sabem muitos blogues começam a emigrar lá para fora. Começaram a ler mais livros em inglês e a escreverem na língua de Shakespeare (não na língua do moço, mas … oh you get it!). Qual não é o meu espanto quando vou ler essas reviews e … 
Sim, literally! Ok, todos damos erros, certo? Siiiiim. MAS FODA-SE CUSTA ASSIM TANTO ESCREVER UM ERRO POR REVIEW EM VEZ DE 30??? Os ingleses vão ler aquilo e pensar “Credo, eles lá em Portugal aprendem inglês como?” Não sei, nem eu sei. I mean, eu podia escrever reviews em alemão, armar-me em fina e o caralho e dizer “ahahah olhem como eu escrevo tão bem em alemão”, mas não o faço, why? Porque sei que o meu alemão vai ter erros e prefiro aprender e consolidar antes de me aventurar. E aí vocês dizem “Ai, Ruiva não sejas, nós temos de aprender!” Yah, têm, loooooonge de algo que seja publicável/lido/público! Primeiro escrevem umas quantas coisas só para se ambientarem à escrita, relembrarem coisas esquecidas. Eu, por exemplo, escrevo contos e mostro às pessoas. Faço entrevistas, escrevo neste momento cartas de apresentação. Coisas antes de me aventurar a abrir um blogue inglês, visto por autores e editores. Custa ter brio no trabalho, aprender primeiro e aplicar depois? Mas vocês também podem dizer: “Puxa, Ruiva mas eu quero escrever em inglês”, fixe! Aprendam primeiro inglês, tipo o básico como por exemplo EM INGLÊS NÃO EXISTE SUJEITO NULO OU SUBENTENDIDO!! Eu ensino isto ao meu miúdo do 7º ano. Eu também queria falar japonês e olhem , temos pena, não falo. Também eu queria falar grego e aprender Latim.
Acho muito bem que queiram escrever, ler etc, mas por favor aprendam antes e escrevam depois. Comprem uma gramática daquelas da Oxford/Cambridge e façam exercícios, saquem a merda das gramáticas se não puderem, mas façam exercícios, leiam regras, escrevam frases curtas.
2º tema: Ai querias ler aquela série porreira da qual publicamos o primeiro livro e cagamos para o resto? Então toma lá o último da série! 
Odeio isto! Odeio-vos editoras que publicam os últimos livros das séries que têm spoilers dos anteriores e depois nunca mais publicam o resto! Três exemplos? Série das Albright Sisters da QE e A série Dark Tower. A série das irmãs começou com o Tabu, que para quem não sabe é o 2.5 da série e depois decidiu publicar o 3º (que tem spoilers dos dois anteriores), ora eu pergunto-me porque carga d’água não começaram com o 1º (que até é giro)? Qual é a vossa alergia em começar uma série pelo primeiro volume? 
(se disserem-me que o primeiro nem sempre é o melhor, eu juro que vos bato)
A série “Torre Negra” – Dark Tower de Stephen King completamente menosprezada em Portugal. A Bertrand lançou agora o nº7, sem sequer ter o 1º da série à venda! “Ai mas este pode ser lido independente”. Meninos, se o King escreveu uma série e se meteu este livro DENTRO da série, até pode não ter spoiler, mas o worldbuild é DA série, ok? Ter o ultimo livro da Dark Tower traduzido em pt e o resto da série não é dar uma chapada aos leitores, chamá-los de burros (porque sei lá muitos vão pensar que é o 1º volume) e ainda convencer que ESTÁ CERTO! Não, não está! Eu não sou burra, eu sei o que é a Dark Tower, eu sei que há 6 livros que não estão à venda. Não, não quero ler o 7º livro quando sei que há outros antes.
Respeitem as séries e os leitores. Não é pedir muito, já que os livros estão a preço de ouro ao menos respeitem-nos e deixem de fazer dinheiro com os ignorantes que não sabem que há 6 livros para trás, pff.
3º tema: Festa do livro da FNAC: 10%-30% de desconto OMG!
Hoje tive de me aventurar pelo shopping para comprar uma prendinha e passei pela FNAC pois na entrada estava Festa do Livro! Sim feeesta! Partyyy!! Whooo-ohhhh, mas my friends I was fooled, tricked, decieved… oh how cruel was my fate. As promoções eram em 10% só em X livros e iam só de 10-30%. I mean nem sequer chegavam aos 50! É uma feira! Porque raios é que só tinham promoções banais (que há em qualquer Worten) e em livros que muita gente já não quer (porque sei lá são edições antigas a preços ainda caros?) Wtf FNAC? We want promos and we want them good!
Eeeeeeeee acabou!
Mais uma Tidy Friday, mais um rage, mais uma voltinha e agora amêndoas! Voltem lá para a mesa da sala e comam tudo o que viram à frente. O coelhinho não se importa.
About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

Leave a Reply

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

March 2013
M T W T F S S
« Feb   Apr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

