Tidy friday #3

Feliz dia da mulher!

(desculpem lá mas como é que só há gifs de confetes nos concertos dos Coldplay?)

Anyway, dia da mulher e tal, dia em que escravizamos os nossos maridos (calma nossos, eu não sou casada, ok homens, let’s go cavewoman! os NOSSOS homens), obrigamos a comprarem-nos resmas de livros sob o pretexto de “You don’t love me!”, ou então dar a indirecta do “amoooor já que estamos em crise, vamos tirar a roupa!”
Se bem que se hoje é dia de limpeza e eu devia de estar de greve, visto ser dia da mulher e tal… não? Ah well, viva as feministas, a minha gastrite e a minha constipação! \o\

Os livros:

*proud voice* Bem esta semana li UM livro em português! Aplausos, por favor, foi uma semana complicada, então? E li dois em inglês. Um ainda estou a fazer a review, outro já a postei no meu Mad woman in the attic: The Zombie Bible I: Death has come up into our windows. O autor enviou-me uma mensagem privada no Goodreads a agradecer a crítica (sim, sim estou toda babada! O que querem? Normalmente aqui sou enxovalhada quando digo mal de alguma coisa e lá fora agradeceram-me… Ai não me digam isto muitas vezes, que faço já malas para fora). Um muito obrigado ao Stant Litore pelo feedback da crítica (mesmo que não tenha sido um livro bom) ^_^
Em português li “A testemunha da noite” que me foi emprestado e a crítica pode ser lida aqui.
O Ana Karenina continua a ser digerido sloooooooowly. A sério, não quero apressar uma das leituras que pode ser a melhor da minha vida.
Não li muito estes dias (como podem ver), porque estive a fazer uma surpresa, cedo saberão do que eu falo.

Os lançamentos:

VAI SAIR O GOD OF WAR! VAI SAIR O GOD OF WAR!…. É TÃO CARO!!! Ai, vida de pobre é difícil. Também vai ser lançado o vencedor do Prémio LEYA, Nuno Camarneiro (cada vez mais me convenço que o meu nome é banal e horrível) com o título Debaixo de nenhum céu. O prémio LEYA anterior foi um desastre apocalíptico feito de cospe e cola de vários autores portugueses consagrados. Este ´tou para ver.

A blogosfera:

And yet once again, about parcerias

Temos andado calminhos (isto só se exaltam de vez em quando, deve ser das luas), mas bem não interessa porque eu arranjo escândalos suficientes (estou a brincar, isto não são escândalos).

Estava um dia lindo pela manhã, quando recebi a notícia de que a LEYA ia fazer um programa de afiliados (depois da seca que é o da Wook, pensei uhhhh). Problema? Apenas alguns blogues receberam um convite. E vocês começam: ahhh tás com ciumes, ruivinha? De não receberes um convite?
Not really, não. Primeiro o evento só se realiza em Lisboa, e sinceramente não me apetece ir para Lisboa uma noite, para lamber o traseiro desta gente (para isso fazia-o no Porto que custa menos do que 30€ a viagem). Simplesmente fiquei a pensar, que muitos blogues ficaram de fora deste convite. Blogues com quem a LEYA tem/não tem parcerias. Alguns blogues são super conhecidos, outros não. O que me fez pensar: mas eles vendaram uma pessoa, meteram nomes de blogues à sorte e depois, o nome que a pessoa apontava era sorteado?
Also o que me parece que falha aqui é: porque não convidar TODOS os blogues e chegar ao programa a MAIS BLOGUES? Porque só convidar uns quantos? Porque raios é que se fazem parcerias e as bloggers mentem com quantos dentes têm para agradar as editoras que nem sequer se lembram delas para eventos fofis e exclusivos? Right, so we’re good enough to be whoring around you, but not good enough to recieve an invitation?
O que me parece é que a táctica é um bocado retrógrada. Se apenas os blogues com parceria fossem avisados, haveria um padrão, certo? Ok só avisamos quem tem parcerias, good. Ou então avisam alguns blogues com quem não têm parceria, ok fine, faz sentido. Os outros blogues já fazem a divulgação, por isso bora escravizar este grupinho de desgraçados que não têm visitas, nem seguidores suficientes e mete-los a trabalhar para nós? Não faz sentido? PORQUÊ CONVIDAR UMA MISTURA DE AMBOS? Porque raios é que os bloggers andam a beijar-vos o traseiro então? Porque é que enchem os blogues com publicidade que me enchem a merda do feed com AS MESMAS CAPAS, over and over and fuckin’ over again? Eu já sei sinopses de cor, autores de cor! I’ll just go and smack my head on my desk!
Por isso, hoje deixo-os a reflectir sobre estas pequenas coisas que acontecem. So gurls don’t try to fool me, I can smell a “fake review” all over the place. 
Agora sim, terminou a Tidy Friday, vou voltar para a caminha, buscar mais lenços, fazer vudu para terminar com esta constipação e ler mais alguns livrinhos que estão na pilha. Não faltem ao Duelo de titãs no blogue “Algodão doce para o cérebro” onde irei defender o meu lobisomem. 
A  todos os blogues que andam a servir os livros/literatura, nice job guys, keep it that way. To all the others:

About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

5 responses to “Tidy friday #3

  1. Ai, o Duelo vai ter de esperar… tenho exame e um trabalho na próxima 4f (fora o resto), nem tenho conseguido ler -.-

    Uma vez mais… gostei imenso (acho que isto das imagens – especialmente dos gifs – fica uma coisa muito melhor! Adorei o da Meryl ^^)

    Parabéns pela vitória lá fora (aka autor a agradecer-te pela crítica negativa) 😛

  2. Melhora depressa, queremos-te no teu auge!lool

    E digere-me esse Anna Karénina slowly porque sim vai se tornar um dos livros da tua vida =p

    Quanto ao resto…nem sequer sabia xD

    P.S. Eu adoro quando os autores nos agradecem as críticas negativas *.*

  3. Ana,
    óptima tidy friday. Fiquei satisfeito por teres recebido uma boa recepção a uma crítica negativa. Normalmente levamos na cabeça e a maior parte das vezes por outros leitores ou bloggers, nem sequer pelos autores… Continua a dizer o que pensas e que se lixe o resto. Eu procuro fazer o mesmo.
    Como diz a minha avó: As verdades são para se dizer porque elas a sair não partem os dentes! Saem como trunfos!! 🙂
    Bom dia da Mulher.
    (Gostei do pormenor da lambidela final, embora fosse escusado ser um gajo e ainda por cima feioso…)

  4. Mas a Anna é assim tão boa? Ai tou a ver que tenho que pegar nisso… ou ver o filme e pronto eheh.

    Antes de comentar o resto devo dizer:

    QUE RAIO DE GIF E AQUELE DA LINGUA? hughhhhhhhh

    E pronto, voltando ao Tidy, que já está a ser lido demasiado tarde, não te contiveste nas palavras na parte dos blogs. Ve la se arranjas ai uns haters ou invejators e depois há peixeirada ahahahah

    Isto ultimamente tem andado calmo, mas é porque o pessoal anda a faze las pela calada. eu já ca tenho 2 espinhas entaladas, e quando elas sairem… vai haver sangueeeee. uhhhh

    enfim, voltando ao duelo, que foi a melhor parte do teu post ehehe vou ter que te agradecer, mas não vás com muitas expectativas porque: U Gonna Loseeeeee =P

  5. Vais ao Duelo???????????!!!!!!!!!!!
    Guarda alguns lenços para o evento. Vais rir até às lágrimas. No último já nem conseguia escrever nada.

    Até sábado! 😉

Leave a Reply

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

March 2013
M T W T F S S
« Feb   Apr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

