Sexo ad nauseam

Memórias de um leviano
Anónimo
Editora: Publicações Europa-América
212 páginas

Sinopse:

Memórias de um Leviano (também intitulado A Vida Secreta em Um Colégio Interno Inglês) é um daqueles livros que confirma o preconceito estrangeiro relativo ao facto das escolas públicas inglesas serem o paraíso dos homossexuais. Acompanhamos aqui o despertar sexual do narrador, Charlie Powerscourt, e dos seus amigos Bob Rutherford e Jimmy, o Duque de Surrey. A ingenuidade dos seus esforços para alcançarem o alívio sexual é surpreende. E, paralelamente a esta curiosa história, desenrolam-se as prodigiosas e escabrosas aventuras de uma muito sofisticada amiga francesa. Esta é, por muitos, considera a melhor história erótica escrita em inglês, depois de Fanny Hill – Memórias de Uma Prostituta.

A crítica do livro será curta, como diz no título da crítica o livro é basicamente vários momentos eróticos, sem grande história por trás. Publicado em 1906, “Memórias de um leviano” é capaz de fazer corar as escritoras eróticas de hoje em dia com as cenas de sexo homossexual gráficas e eróticas. Não há tabus, nem proibições, Charlie inicia o seu relato virgem, mas rapidamente perde toda a inocência e iniciam-se as suas aventuras eróticas, na sua maioria, com homens. Aliás, para Charlie relações sexuais com mulheres é raro e temos apenas uma fugaz aventura com a sofisticada amiga francesa depois de metade do livro. Dupla penetração, sexo oral, anal, até animais a fazerem sexo oral e vaginal (não me lembro se anal também), há de tudo nas memórias de Charlie, sem vergonha e sem esconder os detalhes.
Celebra-se a liberdade sexual e o excesso, sem dar grandes importâncias a tramas românticas. O que pode chocar o leitor da actualidade é a veracidade destas experiências. De facto, os jovens no século XIX e inícios de século XX experienciavam o prazer sexual homossexual antes de passar para as mulheres e, não era estranho, que esse fascínio homo-erótico se mantivesse pela vida inteira. 
Um livro erótico que domina o leitor e partilha com ele calão e imagens eróticas sem pudor. “Memórias de um leviano” é um clássico must-have em todas as bibliotecas eróticas ao lado de Fanny Hill!
Advertisements

About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

One response to “Sexo ad nauseam

  1. Bem, mais um que fica na lista de leituras

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

January 2013
M T W T F S S
« Dec   Feb »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

%d bloggers like this: