Sexo ad nauseam

Memórias de um leviano
Anónimo
Editora: Publicações Europa-América
212 páginas

Sinopse:

Memórias de um Leviano (também intitulado A Vida Secreta em Um Colégio Interno Inglês) é um daqueles livros que confirma o preconceito estrangeiro relativo ao facto das escolas públicas inglesas serem o paraíso dos homossexuais. Acompanhamos aqui o despertar sexual do narrador, Charlie Powerscourt, e dos seus amigos Bob Rutherford e Jimmy, o Duque de Surrey. A ingenuidade dos seus esforços para alcançarem o alívio sexual é surpreende. E, paralelamente a esta curiosa história, desenrolam-se as prodigiosas e escabrosas aventuras de uma muito sofisticada amiga francesa. Esta é, por muitos, considera a melhor história erótica escrita em inglês, depois de Fanny Hill – Memórias de Uma Prostituta.

A crítica do livro será curta, como diz no título da crítica o livro é basicamente vários momentos eróticos, sem grande história por trás. Publicado em 1906, “Memórias de um leviano” é capaz de fazer corar as escritoras eróticas de hoje em dia com as cenas de sexo homossexual gráficas e eróticas. Não há tabus, nem proibições, Charlie inicia o seu relato virgem, mas rapidamente perde toda a inocência e iniciam-se as suas aventuras eróticas, na sua maioria, com homens. Aliás, para Charlie relações sexuais com mulheres é raro e temos apenas uma fugaz aventura com a sofisticada amiga francesa depois de metade do livro. Dupla penetração, sexo oral, anal, até animais a fazerem sexo oral e vaginal (não me lembro se anal também), há de tudo nas memórias de Charlie, sem vergonha e sem esconder os detalhes.
Celebra-se a liberdade sexual e o excesso, sem dar grandes importâncias a tramas românticas. O que pode chocar o leitor da actualidade é a veracidade destas experiências. De facto, os jovens no século XIX e inícios de século XX experienciavam o prazer sexual homossexual antes de passar para as mulheres e, não era estranho, que esse fascínio homo-erótico se mantivesse pela vida inteira. 
Um livro erótico que domina o leitor e partilha com ele calão e imagens eróticas sem pudor. “Memórias de um leviano” é um clássico must-have em todas as bibliotecas eróticas ao lado de Fanny Hill!
Advertisements

One thought on “Sexo ad nauseam

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s