Sobre 2013

Não vou dar numa de Maya e falar sobre o futuro Podem estar descansados, mas quem quiser dar uns trocos para eu comprar um baralho de Tarot, está à vontade.
No entanto, com um novo ano e novos livros decidi fazer algumas resoluções:

  1. Desafio ler em português continua!

    Embora este ano não tenha sido propriamente rico em leituras portuguesas e ainda continue a achar que “something is not right” em apoiar o que é português só para termos um sentimento pseudo-nacionalista, ler um livro por mês de um autor português não é um mau balanço. Para já tenho em lista de espera pelo menos três livros publicados de autores e outros três em beta-reading. O que já dá para meio-ano.
  2. Ler 60 livros em 2013
    Só? Bem cinco livros por mês não é mau e este ano quero apostar na qualidade e não na quantidade. Quero acabar com a pilha  e ler livros antigos que tenho aqui. Se ler 60 livros bons este ano já será algo digno.
  3. Ler 10 clássicos
    Eu adoro clássicos e este ano negligenciei-os! Ó, ruiva malvada! Este ano será o ano em que vou ler 10 ao todo e (uma espécie de desafio extra se for um por cada mês, fico feliz). Ataque aos clássicos!
  4. Ler 5 livros de FC
    Este ano descobri que adoro Ficção Científica: it’s in my blood. Gosto de escrever distopias, mundos pós-apocalípticos e depois de ter tanto livro aqui, quero terminar aqueles que comecei a ler e não consegui acabar (por teimosia ou simplesmente porque não estava para aí virada). 
  5. Ler pelo menos um livro em inglês por mês
    Tenho na pilha imensos livros que fiquei curiosa de ler e depois nunca mais lhes peguei! Nunca mais! Em Janeiro irei terminar o Anno Dracula, em Fevereiro o Raven e em Março The Lies of Loch Lamora.
  6. Ler cinco livros/manga em alemão

    Este desafio, sim, vai ser complicado, mas quero mesmo começar a ler em alemão, até porque adoro a língua e não quero esquecer-me de coisas (se precisar dela para o emprego, fico menos enferrujada).

No fim
12 livros portugueses
10 clássicos
5 livros de FC
12 livros em inglês
5 livros em alemão
=
44 livros – sobram por isso 16 livros que posso escolher sem ser nestes desafios! O que acham?
3 thoughts on “Sobre 2013

  1. Ray* says:

    Acho que, em 2013, vou passar aqui a vida.

    Primeiro: tenho alguns clássicos na manga.

    Segundo: FC, quero apostar no género e, para isso, nada melhor do que as tuas críticas (ou conhecimentos seguros de alguém em quem confias que gostou de livro a ou b) para me abrirem o apetite…

    …Ou não.

    Terceiro: eu nasci na Alemanha, porque raio não sei falar a língua? (pergunta retórica, claro…)

    Quarto: vou tentar ler, pelo menos, um livro em inglês. Pelo menos, um.

    Força no desafio. Qualidade em vez de quantidade. Boa resolução!

Leave a Reply

