Hoje estou assim…

Em vias de ficar maluquinha e a chá. Ultimamente tenho estado pouco concentrada no blogue, mas acreditem que não é por falta de motivação. Tenho aqui imensos livrinhos para ler, mas ultimamente tenho preparado as explicações que ando a dar de Ciências em alemão (oh joy) e tenho dedicado algum tempo a estudar ossos e músculos em alemão. Depois estive ainda a fazer a edição extra da Nanozine dedicada ao Nanowrimo e para variar estou ainda a escrever um conto para o Fantsy & Co, que queria ter pronto asap.
Mesmo assim fiz um calendário do que devia de ler nos próximos tempos para fazer crítica e vou tentar escrever pelo menos 3 por semana (cries inside). Isto ao mesmo tempo que faço Nanowrimo durante Novembro (say what?)

Mas hoja trago-vos também uma excelente notícia! A história d’O vai ser publicada pela ASA! *agradece secretamente à E. L. James e à sua ranhosa fanfiction por ter feito despoletar este lançamento*

História d’O
RÉAGE, PAULINE
Ano da Edição / Impressão / 2012
Número Páginas / 160
ISBN / 9789892321226
Editora / ASA
Pvp: 14€

Sinopse:

As correntes e o silêncio, que deveriam aprisioná-la no fundo de si mesma, sufocá-la, estrangulá-la, libertavam-na… Ousaria alguma vez dizer-lhe que nenhum prazer, nenhuma alegria, nenhuma fantasia, poderia aproximar-se da felicidade que sentia na liberdade com que ele a usava? A bela e jovem O testa os limites da sua mente e do seu corpo através de uma sexualidade violenta e inquieta neste romance clássico da literatura erótica. Enclausurada no castelo de Roissy, O submete-se a todos os desejos e fantasias do seu amante. A entrega, total, é-lhe escrita na pele, marcada na carne. Um processo de iniciação que vai levá-la mais longe do que alguma vez imaginou: ao lugar onde o prazer máximo pertence ao outro. Considerado um dos mais polémicos romances do século XX, História d`O foi galardoado com o Prix des Deux Magots, em 1955.

Assim se faz uma blogger ruiva feliz!

Advertisements

3 thoughts on “Hoje estou assim…

  1. livrosnossos says:

    ehehehe, a E. L. James tinha de nos dar algumas vantagens.

    Força nas escritas, leituras e calendarização, tb vou entre hoje e amanhã fazer a planificação dos dois próximos meses de leituras, reviews e entrevistas. Tenho de adiantar entrevistas pendentes.

  2. Barreiros says:

    Viram o filme da Histoire d'O com a Corinne Clery? Apareceu por cá logo a seguir ao 25 de Abril, e nós, mocetões hipertesteronados, fomos todos vê-lo, terminadas as aulas da faculdade, a salivar pelos cantos da boca e com o coraçanito a palpitar de desejos incontidos. No filme, a pobrezinha era amarrada, amordaçada, chibatada, seviciada, ultrajada, esmiufrada, espalmada, estorcida, penetrada em tudo o que era orifício, e acham que a moiçoila se importava? Que dizia “Va te faire voir, salle con!” Ná, revirava os olhitos a la française, e dizia, “oui, ah oui, plus encore…” Boff. O livro já não tive pachorra para o ler, pois há limites para tudo, até para as pseudo intelectualices francesas…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s