Despojos da Terceira Guerra Mundial

Não foi a Terceira Guerra Mundial, mas podia ser! Este ano, como prometido a mim, mesma só comprei livros de autores portugueses e qual foi o meu espanto quando vi que só tinha comprado livros de autores masculinos! A verdade é que leio mais autores masculinos portugueses e mais autoras femininas inglesas/alemãs. Vá-se lá saber porquê!
A Feira do livro este ano estava uma bosta autêntica, aliás não me admirava nada que para o ano não houvesse feira! Livros muito caros (tirando os Alfarrabistas, mas esses é preciso escarafunchar até encontrar o que queremos), e as promoções eram um pouco lamechas mesmo na Hora H, ainda assim consegui sacar o livro do João Barreiros e logo na primeira visita consegui “Os dias da febre” por 8€, visto ser Livro do dia. Estava indecisa, mas o facto de se passar no século XIX com o surto de febre amarela não resisti! O autor parece ser um senhor extremamente fofo, simpático e culto. Acima de tudo valeu a pena abrir o livro e ver lá um mapa de Lisboa pós-terramoto.
O que me leva ao último livro na imagem: O dia em que Lisboa tremeu. Estou desiludida com a LEYA. Muito! Eu adoro a colecção de bolso deles, acho-a das poucas colecções que valem a pena: bons nomes, bons livros, mas venderem livros de bolso a 10€ (igual à FNAC/ Bertrand/ Wook) numa feira do livro, quando a edição normal está mais cara 1,70€… erm é gozar com a minha cara, não é? Infelizmente queria mesmo ler este livro, para ter noção de Lisboa durante o Terramoto. Após ter lido alguns documento sobre o terramoto em si, gostaria de ler algo ficcional sobre o acontecimento. Aproveitei a promoção de livro do dia e foi a prendinha do meu “homem”.
“O teu rosto será o último” é o livro para o mês de Julho no Clube de leitura da Bertrand em Braga, por isso aproveitei a generosidade do meu homem para me oferecer, visto estar a 10€ e ser uma “novidade”.
Na Quinta-Feira decidi passear um pouco pela feira, visto que não ia a tempo de apanhar o comboio das 18.10, passei pelo stand de Relógio de Água e vi o livro do meu antigo professor Pedro Eiras à venda por 3€… claro que não resisti e trouxe-o para casa toda contente! 
Enfim só hoje o meu homem gastou 21€ em dois livros quando no resto dos dias eu gastei em três 17€, no final as contas foram (mais ou menos):
Os dias da febre: 8€
A verdadeira invasão dos marcianos: 6€
Os três desejos de Octávio C.: 3€
O teu rosto será o último: 10,60€
O dia em que Lisboa tremeu: 11,70€ 
About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

Leave a Reply

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

June 2012
M T W T F S S
« May   Jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

