George R. R. Martin em Portugal

Que sessão! Foi curta, foi muito curta… aliás desde que acordei ás 6 da manhã, tive a brilhante ideia de levar corpete e tacão alto e ainda duas reuniões e duas aulas logo às 8.25 da manhã. O que me faz pensar que já estive mais longe de ser considerada senil! Passo a explicar: acordei bem disposta a pensar “Tenho reunião e tenho de imprimir coisas… fixe!” depois lá apanho os transportes, assisto às aulas (lindo), tenho uma reunião, almoço no metro uma sandes e ainda tenho outra reunião na faculdade! A reunião na faculdade corre muito bem e só demoro uma hora! Deus seja grande e depois penso “Bem ainda posso queimar uma hora, visto a FNAC não ter tomadas!” Vou ainda para a faculdade nas calmas ingénua a pensar que chego lá e tenho lugar na boa. Apanho o metro ás quatro da tarde e chego à paragem do metro e é o caos! Não sei para onde ir e o meu sentido de orientação é tão tão mau que fui ter ao parque de estacionamento dos carros, depois de ter envergado por ruas suspeitas! Chego à FNAC e só tem uns vinte/ trinta lugares para as pessoas se sentarem… mas há um! Um lugar à minha espera… mesmo à frente do Martin!!! E fico a pensar “Thank you so much God! I owe you one!” Lá estavam a Inês Montenegro, o Hélder, a Mariana do Nanowrimo e entretanto fiquei com um torcicolo. Passa uma hora e penso “ok isto não é assim tão doloroso”, passa duas e eu já não aguento! A companhia ajudou muito. Acho que nunca fiz tanta piada com um senhor, mas sinceramente a foto que colocaram dele não era a melhor. Mas enfim a espera valeu a pena até porque estive sentadinha a escrever a minha fundamentação pedagógica para o meu segundo bloco didáctico de alemão. E enquanto eu estava concentrada a escrever aparece o Martin! Assim do nada e começam a chover aplausos e eu atrapalhada a guardar as folhas… (só a mim, só a mim)
Indo ao que interessa! O senhor Martin é um “tipo” porreiro, cheio de piadas, cauteloso e um bocado admirado pela quantidade de pessoas que estavam lá a assistir (visto que segundo ele a ultima vez que veio a Portugal só tinha umas 30 pessoas a assistir na plateia). Houve direito a três perguntas: How do you find the names to your characters? Which episode from the series did you write? Whose fault is that there are 7 books: the characters or the author? (e outra que não me lembro). Deu-se início à sessão de autógrafos antes que segundo o Martin “They’ll be making children outisde” e ainda “and I’ll be dead” (sim a fila era assim tão grande)
Entretanto pude confrontar o autor com uma pergunta de extrema importância que está certamente a preocupar os leitores que foi: When you finish the series, are you going to cut your beard? Ao qual me foi respondido: I trim it now and then, but the last time I shaved was back in 1982. Portanto meninos e meninas provavelmente iremos ter um Martin de cara lavada… God knows when. Resultado: uma dor de costas enorme, um autografo e uma boa noite de sono! Mais tarde irei colocar as fotos com o sr. a assinar, mas para já fica o rabisco ou ainda a tensão arterial do sr. (claramente entusiasmado comigo)

Aqui ficam as fotos da sessão:
Digam lá se não estava sexy para o senhor Martin?

About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

One response to “George R. R. Martin em Portugal

  1. Acreditas que depois de tanta conversa sobre a vinda do martin ca e depois de ter perguntado 10 x a Marion como tinha sorrido tu és a unica, desta forma, a contar me o que raio aconteceu naquele dia???!!! Impressionante

Leave a Reply

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

April 2012
M T W T F S S
« Mar   May »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

