Guilty pleasures

Mesmo aqueles críticos mesquinhos, chatos que não se calam têm os seus guilty pleasures. Pois é, eu tenho um, neste caso, uma chamada Vivi Anna! Comecei a ler o primeiro volume das Crónicas de Valorian e já vou no 4º livro! Nem acredito que demorei tanto tempo a pegar na saga e agora estou a devorá-la! É verdade que como tenho lido artigos pesados para o meu relatório de estágio não consigo-me concentrar muito na leitura, ou seja preciso de algo light, óbvio, mas que ainda me provoque algum desafio. Uma leitura que consiga emergir durante as viagens e me faça esquecer o relatório! As crónicas de Valorian são perfeitas para isso e ainda que os livros desta autora sejam feitos de altos e baixo não consigo deixar de apontar Vivi Anna como um “guilty pleasure”. Os livros não são nada de mais, mas não se consegue parar de os ler. Dêem um desconto que eu preciso de vários, após vários meses a dormir pouco mais que 4 a 6 horas por dia, o descanso é merecido. Já que andamos numa de Guilty pleasures, escrevi eu uma crítica na Nanozine a uma outra série “The tudor Vampire chronicles” da Kate Pearce, onde anunciei que talvez estes livros nunca viessem a ser traduzidos, tais como os da Lisa Kleypas (que tinha um traduzido pela editora O arco de Diana). Dito e feito a Porto Editora lança um livro novo e irá brevemente lançar outro! Agora só falta mesmo a Planeta ganhar coragem e já que tem a Philippa Gregory, também publica a Anya Seton, a 5º Essência publica a Vivi Anna e a Saída de Emergência o Boneshaker da Cherie Priest! Eu era uma pessoa feliz assim, juro-vos que era!

E agora que passei a fase fofinha, a rabugice do dia: Não se esqueçam de assinar a petição contra o encerramento do Clube Literário do Porto! ->LINK AQUI! CLIQUEM!<-

Leave a Reply

