Quickies 3

Isto está-se a tornar um hábito, mas enquanto não houver tempo para mais!

Katherine
Anya Seton
Editora: Hodder
Páginas: 576
Nada nos prepara para os romances históricos da Anya Seton! Katherine é menos pesado e metafórico que “Avalon”, contudo encerra em si uma premissa nobre: recontar a vida de Katherine, a amante do Duque de Lencastre e uma mulher importante para Inglaterra. Publicado em 1954, o rigor histórico é invejável para as fontes disponíveis na altura. Katherine arrebata o leitor com o seu realismo e crueza de palavras. O amor escusa de ser contado de forma poética, pode ser com palavras amargas, com silêncios ou ausências. Provavelmente o melhor romance histórico que já li!

Hell Kat
Vivi Anna
Editora: Kensignton
Páginas: 256
Vivi Anna voltou às minhas estantes, depois de ter lido algumas noveletas, que se revelaram no mínimo uma desilusão. Não obstante, Hell Kat, volta em força com tudo o que se pode admirar na prosa de Vivi Anna: mulheres fortes e mal humoradas, homens com força igual sem nunca perder o balanço. A chave em “Hell Kat” é mesmo esse: o balanço entre a supremacia da mulher e do homem. Num cenário do mundo pós-apocalíptico, com alguma influência de steampunk assisitmos à evolução do feminismo na literatura light. Não se trata de, com na famosa saga de “As brumas de Avalon” inferiorizar o homem, mas sim de como conseguir criar uma personagem forte, feminina, que consiga encontrar alguém do sexo oposto que seja seu “equal”. Notória o jogo de palavras que Vivi Anna constroi com “Hell Kat” e a sua personagem Hades, onde juntos descem ao Inferno que se tornou o nosso mundo! Excelente leitura para quem procura algo light, mas com personagens mal-humoradas.

Escravos do amor
Kate Pearce
Editora: Quinta Essência
Páginas: 292
Em suma: gajo que foi violado e com traumas + gaja burrinha, mas com muita vontade própria + sexo + … vá lá façam um esforço e adivinhem o fim! Não é preciso ir muito longe! Claro que se casam e são felizes e acabam todos apaixonados! Querem mais? Está bem!

Simply wicked
Kate Pearce
Editora: Aphrodisia (porra agora nem a editora se salva)
Páginas: 304 (meu Deus eu li mesmo 304 páginas disto??)
gajo que foi violado e gosta de levar no bum-bum e com traumas (dos graves) + gaja que está viuva e parece uma velha de 50 anos, mas muito atreviiiiidaa!! + sexo (oral numa carruagem … a p*** da loucura, sado-maso) + oh meu Deus eu estou apaixonada por ele + gajo mau que quer violar outra vez o gajo que já foi violado + casal feliz e apaixonado…
Esperem não percam o próximo volume onde o gajo mau que queria violar o gajo que já foi violado afinal É CASADO! E com uma gaja pelos vistos toda gira e boua! E será assim o próximo volume! Adivinhem que é que vai acabar feliz com quem e na cama depois de muito sexo? Esta deixo para trabalho de casa!
Pois é, meus amigos parece-me que a Anya Seton não é boa o suficiente para ser publicada em português, no entanto temos livros como estes dois de cima a povoarem as estantes das livrarias. É nesta altura em que aparecem palavras de sabedoria

Advertisements

About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

One response to “Quickies 3

  1. Sempre que citares Professor Hubert J. Farnsworth sabes que estás do lado da razão.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

February 2012
M T W T F S S
« Jan   Mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829  

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

%d bloggers like this: