Ainda há esperança!

Kitty and the Midnight Hour

Kitty Norville #1
Carrie Vaughn
Editora: Warner Books
Páginas: 256

Os romances paranormais/ fantasia urbana estão cada vez mais nada moda. Com tanta capa feita de raparigas jeitosas, nem sabemos o que escolher. Vampiros, lobisomens e agora até os zombies têm direito a um bocadinho de “sugar”. Como sou tola por lobisomens decidi ler o “Moon called” da Briggs durante as aulas mais aborrecidas para me manter acordada… o problema foi que adormecia mais facilmente quando estava a ler o livro. Deixei a miúda em paz. Decidi pegar no “Shiver” da Maggie Stiefvater a coisa melhorou bastante. Um livro jovem e engraçado. Depois emprestaram-me este volume de “Kitty and the midnight hour”. A senhora nem é conhecida aqui, mas mesmo assim decidi apostar, qual seria o mal em ler este livrinho tão querido? Nenhum!
Fiquei logo apaixonada pela personagem e pela plot construída. Finalmente um romance paranormal onde as personagens não andam a medir os membros inferiores! Kitty é tudo o que uma personagem deve ser: decidida, teimosa, corajosa, mas com fraquezas. A luta interior de Kitty contra o seu pack aumenta o ritmo de leitura e apercebemo-nos que o maior objectivo de Kitty não é acabar na cama com um gajo todo bom, mas sim ser livre e ter ” a mind and a place of her own”. Durante a história as personagens secundárias têm imenso protagonismo, o que evita o leitor de enjoar da personagem principal. De igual forma a plot não é linear, o leitor desconfia sempre de todas as personagens e nem todos são o que parecem.
Claro que poderão dizer que não é nenhuma obra-prima. Não… mas vale a pena ler este primeiro volume para conseguir provar que nem todos os romance paranormais/ fantasia urbana são sobre mulheres fracas que só querem casar com um homem todo bom! Prova que ainda há escritoras que não têm o “pito” aos saltos e conseguem contar uma boa história com uma personagem sólida. Se o resto dos volumes mantêm a qualidade… a ver vamos!
Advertisements

About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

One response to “Ainda há esperança!

  1. Não gostaste de O Apelo da Lua? 😮
    Ai ai, Olha que Briggs melhora de livro para livro. Pelo menos eu estou a gostar cada vez mais. Só li até ao quarto. Esta nunca li.

    Boas leituras e beijocas

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

January 2012
M T W T F S S
« Dec   Feb »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

%d bloggers like this: