Ainda há esperança!

Kitty and the Midnight Hour

Kitty Norville #1
Carrie Vaughn
Editora: Warner Books
Páginas: 256

Os romances paranormais/ fantasia urbana estão cada vez mais nada moda. Com tanta capa feita de raparigas jeitosas, nem sabemos o que escolher. Vampiros, lobisomens e agora até os zombies têm direito a um bocadinho de “sugar”. Como sou tola por lobisomens decidi ler o “Moon called” da Briggs durante as aulas mais aborrecidas para me manter acordada… o problema foi que adormecia mais facilmente quando estava a ler o livro. Deixei a miúda em paz. Decidi pegar no “Shiver” da Maggie Stiefvater a coisa melhorou bastante. Um livro jovem e engraçado. Depois emprestaram-me este volume de “Kitty and the midnight hour”. A senhora nem é conhecida aqui, mas mesmo assim decidi apostar, qual seria o mal em ler este livrinho tão querido? Nenhum!
Fiquei logo apaixonada pela personagem e pela plot construída. Finalmente um romance paranormal onde as personagens não andam a medir os membros inferiores! Kitty é tudo o que uma personagem deve ser: decidida, teimosa, corajosa, mas com fraquezas. A luta interior de Kitty contra o seu pack aumenta o ritmo de leitura e apercebemo-nos que o maior objectivo de Kitty não é acabar na cama com um gajo todo bom, mas sim ser livre e ter ” a mind and a place of her own”. Durante a história as personagens secundárias têm imenso protagonismo, o que evita o leitor de enjoar da personagem principal. De igual forma a plot não é linear, o leitor desconfia sempre de todas as personagens e nem todos são o que parecem.
Claro que poderão dizer que não é nenhuma obra-prima. Não… mas vale a pena ler este primeiro volume para conseguir provar que nem todos os romance paranormais/ fantasia urbana são sobre mulheres fracas que só querem casar com um homem todo bom! Prova que ainda há escritoras que não têm o “pito” aos saltos e conseguem contar uma boa história com uma personagem sólida. Se o resto dos volumes mantêm a qualidade… a ver vamos!
Advertisements

One thought on “Ainda há esperança!

  1. Morrighan says:

    Não gostaste de O Apelo da Lua? 😮
    Ai ai, Olha que Briggs melhora de livro para livro. Pelo menos eu estou a gostar cada vez mais. Só li até ao quarto. Esta nunca li.

    Boas leituras e beijocas

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s