I found my soulmate trapped inside a fat werewolf

As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy

Argumento: Filipe Melo
Arte de: Juan Cavia
Editora: Tinta-da-China
Primeiro pensamento quando acabo de ler o livro: awww já acabou? Não pode? Não há mais? Haver, há, só que tenho de voltar à loja.
Segundo pensamento quando acabo de ter o anterior: isto é parecido com uma quickie: orgasmico, mas de curta duração… é e basicamente é esse o único ponto negativo que tenho a apontar! Durou muito pouco e eu queria mais… a lot more!
“As incríveis aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy” é o meu primeiro livro de BD! Eu costumava ler a Vampirella, mas no supermercado, e comprei o “Sandman” do Neil Gaiman para o meu namorado. Ou seja nunca tive uma BD que comprasse para mim! Começou mal: as folhas do primeiro que comprei soltaram-se e a minha reacção foi: Poker face e depois pânico geral. Pela primeira vez vi um livro desfazer-se à minha frente… lá sobrevivi e fui trocar.
Podemos dizer que este primeiro volume das aventuras destas três personagens: Pizzaboy, Dog e Pazuul é uma mistura de vários clichés já mastigados por várias outras pessoas (o rapaz de pizzas que é explorado e que se não chega dentro de 20 minutos a pizza sai do bolso dele, teorias da conspiração e tal), e porque é que gostei tanto do livro se detesto coisas clichés? Por causa do Dog! Sim, essa personagem épica, com um feitiozinho do pior e com cara de bad-ass e pança enorme (e muito mau a matemática). Filipe Melo soube aproveitar clichés antigos e transformá-los através das duas personagens mais improváveis. O livro tem ainda bastantes detalhes, especialmente quando existem frases em alemão (e para quem sabe alemão) são completamente hilariantes, por estarem tão fora do contexto e mesmo assim parecerem algo decente (a do “Vergessen Sie nicht dieses Buch Ihren Freunde zu empfehlen” foi genial).
Um livro muito bom para descontrair e rir durante meia-hora.

Advertisements

About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

December 2011
M T W T F S S
« Nov   Jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

%d bloggers like this: