Quickies

Desafio do ano: ler 100 livros

So far: 72 livros lidos
Tempo para escrever reviews: muito pouco e sejamos honestos existem alguns livros que não têm muito a dizer, sendo assim aqui vai uma “rapidinha” de livros só para ficarem com uma noção.
Moon Called | Patricia Briggs
Ace books | 340 páginas
Muito resumidamente este livro tem uma história com muito potencial e a heroina é bastante agradável. O grande problema é a escrita sem sal de Briggs, que faz com o que o livro seja intragável e secante. Este livro é a prova viva que nem todas as histórias boas, são bem contadas.
Facebook cem erros | Umbertto
Chiado Editora | 263 páginas
Ganhei este livro num passatempo e Um livro pequeno que devia de ter uma revisão – deve ser o primeiro livro que leio de uma VP que não tem erros ortográficos, nem gralhas absurdas, contudo penso que 100 e tal páginas (visto que as outras 100 eram separadores com os títulos) só com erros de que as pessoas fazem no Facebook torna-se cansativo. O humor do autor é muito bom e a “seriedade” e não alarmismo com o qual enfrenta erros mais graves. Houve alguns que sinceramente duvidei que as pessoas escrevessem assim, mas depois lembrei-me que um blog à pouco tempo publicou opiniões de umas pessoas que continha igualmente tantos erros, que nem soube o motivo pelo qual o autor do blog publicou semelhantes opiniões. Uma coisa é o Windows Live Messenger onde sinceramente a menos que seja com uma professora ou com alguém desconhecido não me importo em não meter acentos no “e” ou vírgulas como se fosse um texto. Outra coisa é o “Facebook” onde apesar de tudo convém ter mensagens legíveis. Se tivesse sido revisto por alguém e tivessem dito ao autor deste livro para fazer mais pausas entre os erros, tinha sido um livro mais desfrutável. Tanto erro cansa a cabeça.
Minha senhora de mim | Maria Teresa Horta
Editora Gótica | 96 páginas
Um livro pequeno de poemas muito bom, cheio de belas metáforas. Um “must-read” para todos aqueles que gostam de escrever poesia. Esqueçam Antero de Quental ou Fernando Pessoa e comecem a ler Maria Teresa Horta!
Flores na Tempestade| Laura Kinsale
O arco de Diana Editora | 560 páginas
Um romance engraçado para o Verão: leve, sentimental, bem escrito. O único turndown é a conversa constante sobre Deus e religião. Bem sei que a personagem principal é uma quaker, mesmo assim penso que a autora abusou ás vezes do assunto da religião.

Advertisements

About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

July 2011
M T W T F S S
« Jun   Aug »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

%d bloggers like this: