(Sexual) Toys are not only meant for boys

Tabu
Jess Michaels
Editora: Quinta Essência
Páginas: 240

Após ter lido “Something reckless” vi que a Quinta Essência tinha apostado no livro da mesma autora e decidi ver what the fuss is all about. Seria Tabu tão bom quanto Something reckless? Sim e superou as expectativas. Ultimamente mergulho cada vez mais no mundo da prosa erótica e torna-se cada vez mais claro distinguir os bons livros dos maus nesta categoria. Se olhar para um ano atrás em que li pela primeira vez “Fanny Hill” e falhei em ler “Emanuelle”, não consigo parar de sorrir com o quanto evolui a nível de mistura de géneros. À um ano atrás teria evitado “Tabu” e nem sequer me passaria pela cabeça comprar livros com o nome “Romance sensual” na capa. O que mudou? A minha forma de estar na literatura, a forma como vi a figura da mulher, a maneira como eu própria comecei a esboçar a mulher na minha cabeça. Com tudo isto “Tabu” provou ser um romance fiel aos ideias da mulher.
Cassandra é uma costureira que conseguiu ter sucesso na vida graças ao seu talento, mas a sua vida amorosa está arruinada. À quatro anos Nathan, o seu noivo, esperava-a debaixo da chuva pela sua amada, mas ela nunca chegou, através de uma carta forjada por seu pai, Nathan pensa que Cassandra o traiu e fugiu com outro homem. Uma vida fora de Londres seria perfeito para esquecer o seu grande amor, mas quando os dois amantes se encontram novamente Nathan ameaça Cassandra a ser a sua escrava sexual a fim de revelar o seu negócio secundário.
As personagens femininas são fortes, independentes e decididas sem perder a sua feminilidade. Cassandra em especial é a prova de que uma mulher pode ter sucesso tanto na profissão como na cama sem ser apelidada de “puta”. A ideia de que os homens preferem as virgens já está claramente ultrapassado e em pleno século XXI as mulheres começam a exigir um lugar na literatura erótica, onde o prazer não é exclusivo aos homens. Uma obra assim, tal como Vivi Anna afirmou numa entrevista, seria impossível à décadas atrás.
Apesar da capa revelar uma tendência para um público-alvo feminino, este tipo de livros é para ser lido por homens e mulheres. Recomendado e lanço um apelo à Quinta Essência, que tem arriscado tanto com estes lançamentos, para traduzirem o “Something reckless”.

Advertisements

2 thoughts on “(Sexual) Toys are not only meant for boys

  1. Sandra Nunes says:

    Olá, em primeiro lugar parabéns pelo blog e pelas críticas, gosto particularmente da abordagem directa e sincera, por vezes pouco comum no mundo dos blogs sobre livros. Até há cerca de um ano também não pegava neste tipo de livros, mas entretanto lá arrisquei e até agora alguns têm me surpreendido, tenho este na estante há meses para ler, logo que possa vai passar para o topo da prioridades 😀

  2. Inês Santos says:

    acreditas que ainda nao li nada dela? e tenho 1 livro olha se nao tivesse. So li o inicio da tua op mas nao vou ler mais ate ler o livro. Depois conversamos =)

    btw, esse titulo esta um must!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s