Eternamente jovem

Ghostgirl: Homecoming
Tonya Hurley
Editora: Little, Brown Books for Young Readers
285 páginas

Depois do sucesso do baile, Charlotte continuou a sua morte agarrada a uma secretária à espera que o telefone tocasse para atender um pedido de um adolescente qualquer desesperado à procura de conselhos. Charlotte mal consegue segurar-se desde que morreu, era suposto ela ajudar estes jovens? O seu telefone nunca toca, enquanto as suas amigas não têm mãos a medir. Deve haver algo de errado com a linha. Do lado dos vivos Scarlet e Damon estão separados pela distância: ele na faculdade, ela a terminar o secundário e quando Petula arranja uma infecção durante uma manicure e encontra-se entre a vida e a morte, Scarlet coloca de lado a sua rivalidade com a irmã e tenta suicidar-se apenas para salvar Petulia.
O livro evoluiu bastante desde o anterior, não sei se foi o facto de ler em inglês mas achei este mais engraçado, ou então entrei na onda do jovem e passei a admirar o livro como se fosse uma adolescente. Penso que o livro só ganha com alguma maturidade e colocam-se questões pertinentes e profundas embora com um tom muito leve. Charlotte está morta e só tem 17 anos, mas esses dezassete anos irão durar para sempre. Nunca se irá casar, ter filhos etc e confesso que essa perspectiva mexe com o leitor. Uma miúda roubada da sua vida que tenta no fundo viver durante a sua morte acidental. Quanto mais tempo estiver morta, Charlotte Usher poderá reflectir sobre a sua vida e sobre o futuro. É um bom livro para dar aos jovens que não gostam sobretudo de ler devido á sua ligeireza e referências tipicamente “teen” e com todos os problemas que isso acarreta. Existem algumas citações que achei engraçadas e o design do livro continua muito bom e original, sendo a minha favorita:
“The best way to change who you are is Photoshop.”
A versão inglesa traz ainda um pouco do terceiro livro e como já li um pouco adianto que vou comprar o terceiro quando sair o paperback.
Advertisements

About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

March 2011
M T W T F S S
« Feb   Apr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

%d bloggers like this: