O Vestido

O Vestido

Milene Emídio
E-book (65 páginas)
Sinopse: E se um vestido não só nos servisse na perfeição, como ainda nos transportasse para um novo mundo? Inês sem saber o que o destino a esperava, experimentou um vestido cor salmão numa feira, sendo logo de seguida transportada para o passado. Todos sabem o seu nome… mas Inês não se recorda de nada. Um conto cheio de misticismo, mistério e uma vida passada com perigos…
Primeiro de tudo tenho de agradecer à Milene o facto de me ter gentilmente cedido o e-book e peço desculpa pelo atrevimento de ter mudado a capa, mas quando vi este quadro de Edmund Blair Leighon (pintor britânico) associei logo a imagem à figura da Inês. O Vestido é um livro pequenino que se lê muito rapidamente e sendo esta a primeira obra de Emídio penso que acarreta o bom e o mau de uma primeira edição. Penso que os pontos negativos são fáceis de enunciar e nem são assim tantos: a acção decorre com alguma rapidez, nota-se pelo número de páginas que o livro tem e penso que como consequência a história de amor entre Inês e o Diogo podia estar mais desenvolvida até não sabemos porque é que o Diogo ama a Inês. Se a história tivesse mais palha (mais diálogos, mais pensamentos) penso que seria mais fácil entender as personagens. Quase como o sentimento que tive quando li o primeiro livro da Inês Botelho – somehow queria ler mais. Como ponto positivo tenho de sublinhar a maneira como o misticismo foi usada: pedras preciosas, tarot e os rituais foram usadas de forma leve, mas que trouxeram um cunho pessoal à escrita da autora. Quando Inês lê as cartas não consegui evitar um sorriso e de facto tive saudades de quando também eu tinha o meu baralho de tarot.
É óbvio que 65 páginas é muito pouco para avaliarmos a qualidade de uma escritora, por isso espero que “O Feitiço da moura” consiga trazer mais páginas e uma continuação ao “O vestido” para sabermos o que aconteceu no fim e ver quanto é que a autora evoluiu.
Nota: A imagem original é de Edmund Blair Leighton e a manipulação minha. Se quiserem ver a imagem em grande cliquem aqui
Advertisements

About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

January 2011
M T W T F S S
« Dec   Feb »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

%d bloggers like this: