Sexualmente explícito

Blood red
Vivi Anna
(Versão ebook)

Escolher um livro pode ser equiparado a escolher uma peça de roupa, olhamos, experimentamos, vemos se fica bem ou se volta para o cabide. Infelizmente devido à pequenez do mercado literário português muitos são os livros, que não podemos escolher e experimentar antes de comprar. Com uma crescente vontade de ler alguns “trashy” romantic novels escolhi um ebook da Vivi Anna para ter na lista dos livros a ler por pura curiosidade. Não tive de esperar para o livro chegar a casa e posso pegar nele em qualquer sítio. Já estive mais longe de estar tentada a comprar um “Kindle”, embora os preços não me agradem nem antes, nem depois das promoções.
Blood red narra a vingança do Capuchinho Vermelho (Blood red) agora já adulta, contra o Lobo mau (Wolf) devido à morte da sua avó. Após anos de treino e de se tornar numa máquina assassina e rancorosa, Blood Red vê a sua oportunidade chegar numa noite. Mas algo corre mal… Sensual, sexualmente explícito e com uma versão twisted dos irmãos Grimm, a prosa de Vivi Anna peca pela pouca mestria na escolha das palavras, que muitas vezes tendem a repetir-se de forma desnecessária e pela rápida sucessão de eventos. No geral é um mau livro para classificar mesmo a nível de palavras. Todo o livro está dependente do leitor e parece-me que os de Vivi Anna estão ainda mais dependentes. Engane-se quem pega no livro a pensar que vai ter uma Angela Carter a seu dispor, ou mesmo uma Anne Rice com a “Sleeping Beauty”, contudo e a nível de estudo de género, “Blood Red” tem os seus momentos altos. O corpo físico de Red é livre e ela usa-o como lhe apetece, não tem medo de dormir com um desconhecido, nem mesmo de prover prazer ou beijar mulheres. Se no fim, a prosa de Vivi Anna será simplesmente “cheap” ou no fundo poderá ser visto à luz de alguns estudos, terá de ser deixado para futuras leituras dos livros da mesma. Para já garanto que encontrarão um pouco de tudo: violência, ménages, sexo oral e uma “tentativa” de violação.
Advertisements

About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

November 2010
M T W T F S S
« Oct   Dec »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

%d bloggers like this: