O crime de Lorde Arthur Savile

O crime de lorde Arthur Savile

Original: Lord Arthur Savile’s Crime
Oscar Wilde
Editora: Quasi
Páginas: 77
Preço: 1€50
Tradutor: Sebastião Ferreira

Oscar Wilde foi a seguir de Shakespeare, um dos autores que obrigaram-me a adorar a Literatura, quando esta me era indiferente. Com um humor sarcástico, crítica social inteligente e elevando o “dandi” a um estatuto artístico, Oscar Wilde é um autor obrigatório, que consegue deliciar-nos em poucas páginas. O conto “O crime de Lorde Arthur Savile” será uma pequena amostra do que Wilde é capaz.
Quando um quiromante lê a mão do Lord Savile revelha-lhe que este no futuro cometerá um homicídio. Decidido a cumprir esse homicio, Lorde Savile tenta matar duas pessoas sem sucesso: a primeira morre de morte natural e a segunda torna-se uma moda, relógio que executam pequenas explosões quando programados. A ponto de desistir do casamento e do seu propósito da vida, certa noite Lorde Arthur encontra o Quiromante e atira-o da ponte fazendo com que este morresse, concretizando por fim o seu objectivo. Casa-se com a sua noiva, a perfeita Sibyl e anos mais tarde o Quiromante acaba por ser recordado como um aldrabão. Existe sempre uma ironia na prosa de Oscar Wilde, que deixa qualquer pessoa bem-disposta, mesmo quando o assunto é mórbido. Wilde explora também temas como o casamento e a sociedade vigente, que como em “The Importance of being Earnest” usa uma máscara para manter os seus segredos escondidos. O Quiromante é uma pessoa à margem da sociedade, já que ele lê não só a vida mas também a personalidade das pessoas.
Um conto pequeno, mas a não perder.
Advertisements

About Adeselna Davies

Occasionally works as an English and German teacher, also loves to read all kind of books and wish someone would pay her to read and write reviews forever. She is also a magazine designer and writes short-stories.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog stats

NetGalley Wellness Challenge

May 2010
M T W T F S S
« Apr   Jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Goodreads

Livro do mês

Follow Illusionary Pleasure on WordPress.com

IL Buttons

%d bloggers like this: